Um dos grandes nomes da base corinthiana, o atacante Hugo Borges não permanecerá no Parque São Jorge. Conforme noticiado por Luís Fabiani do Meu Timão, o jogador não acertou sua renovação com o clube alvinegro.
O destino do atleta ainda não foi revelado, mas recentemente, vale lembrar, a Central do Timão noticiou em primeira mão o interesse do Bahia e do CRB. O atacante chegou a ser procurado, mas a diretoria rejeitou ofertas de empréstimo. O até então coordenador técnico das categorias de base do Timão, Alex Meschini enxergava futuro no jogador e acreditava que ele podia ser aproveitado na equipe profissional.
Hugo, no entanto, não entrou para os planos do comandante Sylvinho e, por conta disso, a diretoria alvinegra optou por não estender o seu vínculo. Agora, Hugo deve permanecer até o fim de seu contrato – 31 de dezembro de 2021 – e, posteriormente, se transferir à uma nova equipe.
O jogador foi revelado pelo Vasco e considerado grande promessa do clube carioca, com faro de gol e oportunismo. Em 2018, sofreu com lesões e atuou poucas vezes na equipe Cruzmaltina, e mesmo entrando em apenas 29 jogos, marcou 12 gols, divididos entre o Brasileiro Sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca da mesma categoria e o estadual profissional.
No profissional, enfrentou a concorrência de Tiago Reis, Maxi López e Ribamar e acabou ficando sem espaço. Em abril de 2019, se transferiu ao Corinthians para compor o Sub-23, chegando como principal reforço da equipe e maior salário entre os atletas.
No começo de 2020, foi emprestado ao Jorge Wilstermann, onde permaneceria até junho. O time boliviano precisava de um atacante para disputar a Copa Libertadores. O atleta perdeu duas rodadas da competição por conta de questões burocráticas, e quando conseguiu se oficializar na Bolívia, a competição foi interrompida pela Conmebol devido à pandemia do coronavírus. Com apenas 10 dias de treinos e nenhuma partida jogada, Hugo Borges voltou ao Brasil.
Desde a sua chegada ao Parque São Jorge, Hugo recebeu 32 oportunidades dentro de campo, onde foi responsável por oito gols. O atleta é o artilheiro da categoria de Aspirantes desde a sua criação.
Veja também:
Após renovar com veterano, Corinthians busca estender vínculo de jovens da equipe
Corinthians tem retrospecto positivo contra o Palmeiras na Neo Química Arena
Cotado para ser titular, Xavier é testado como zagueiro; outros dois nomes podem substituir Gabriel
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados