O ala-pivô do Corinthians, Mãozinha, conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de maior reboteiro do Novo Basquete Brasil (NBB). O atleta foi o destaque nesta temporada pelo Corinthians e disputará a Summer League por uma equipe da NBA.
Com 22 anos, Mãozinha teve a melhor temporada da carreira. Jogador do Fortaleza Basquete Cearense em 2021/22, ele se transferiu para o Timão na última temporada e jogou quase 300 minutos a mais, consolidando a titularidade na liga. Com mais minutos, vieram acréscimos nos números, como maior pontuação, rebotes, assistências e roubos de bola.
Devido aos bons números, Mãozinha foi indicado a dois prêmios no NBB 2022/2023: melhor pivô da liga e maior evolução. Além disso, ele também disputou o jogo das estrelas na competição e participou do desafio de enterradas.
Pelo Corinthians, na temporada 2022/2023 do NBB, o ala fez 359 pontos, 312 rebotes, 25 assistências, teve 34% no aproveitamento do perímetro, 32 bolas recuperadas, 37 tocos, 62 enterradas e 78 pontos de diferença quando esteve em quadra.
Veja mais:
Corinthians faz penúltimo treinamento antes de clássico
Relembre as últimas vitórias do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados