Na noite desta quinta-feira, 24, o Corinthians recebeu o Racing-ARG na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Em partida onde a equipe jogou melhor no primeiro tempo e não soube se impor no segundo, o Corinthians acabou apenas empatando por 2 x 2 em Itaquera, com os gols alvinegros marcados por Yuri Alberto.
O resultado não apenas tirou do Alvinegro a chance de levar alguma vantagem para o jogo de volta do confronto, na Argentina, como reforçou uma tendência preocupante da defesa corinthiana nas últimas semanas: desde o clássico Majestoso no dia 29 de setembro, a equipe entrou em campo seis vezes, sofrendo um total de dez gols no período – uma média bastante alta de 1,67 por partida.
Neste intervalo, em apenas um jogo o time não sofreu gol: o empate com o Flamengo no último final de semana, em Itaquera, que sacramentou a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil. Em contrapartida, sofreu dois ou mais gols em quatro oportunidades, vencendo apenas um desses duelos – na goleada sobre o Athetico-PR, também em casa, por 5 x 2 pelo Brasileirão.
Para efeito de comparação, a quantidade de gols sofridos mais que dobrou em relação aos seis jogos imediatamente anteriores a esse recorte. Neste intervalo, entre os dias 1º e 24 de setembro, o Corinthians levou apenas quatro tentos em seis partidas, uma média de 0,66 gol por jogo, levando dois gols apenas na derrota para o Botafogo por 2 x 1 no Brasileirão. O time venceu todos os outros cinco jogos, três deles sem ser vazado.
Compare abaixo o desempenho da defesa e do time no geral nos intervalos de seis jogos recém citados:
Entre 29/9 e 25/10:
São Paulo 3 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Copa do Brasil
Corinthians 2 x 2 Internacional – Campeonato Brasileiro
Corinthians 5 x 2 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
Corinthians 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
Corinthians 2 x 2 Racing-ARG – Copa Sul-Americana
Total: uma vitória, três empates e duas derrotas; dez gols a favor e dez gols contra; 33,3% de aproveitamento
Entre 1º e 24/9:
Corinthians 1 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 1 Juventude – Copa do Brasil
Botafogo 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Fortaleza 0 x 2 Corinthians – Copa Sul-Americana
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 0 Fortaleza – Copa Sul-Americana
Total: cinco vitórias e uma derrota; 13 gols a favor e quatro gols contra; 83,3% de aproveitamento
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem bom retrospecto recente contra clubes argentinos na Copa Sul-Americana
Presidente de organizada do Corinthians detalha três ‘missões’ dadas ao elenco alvinegro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados