A derrota alvinegra por 1 x 0 para o Avaí/Kindermann, na tarde do último sábado, 20, pela 12ª rodada do Brasileirão, em Santa Catarina, marcou a última estreia de um reforço do Corinthians para 2023. Trata-se da goleira Mary Camilo, que até então era a única das sete contratações do clube para a temporada que ainda não havia entrado em campo.
Mary Camilo foi anunciada pelo Corinthians no início de janeiro para compor o quadro de goleiras, que na época contava com Lelê, Paty, Tainá Borges, Kemelli e Natascha. Desde então, as duas últimas deixaram o clube, para Cruzeiro e Basel, da Suíça, respectivamente, e a ex-Botafogo virou a quarta opção para Arthur Elias na meta alvinegra.
Mas, mesmo assim, Mary Camilo ainda não havia recebido alguma oportunidade da comissão técnica do Corinthians. Titular absoluta no gol corinthiano, Lelê atuou em dez jogos em 2023, enquanto Tainá Borges fez cinco partidas e Paty foi escolhida três vezes pelo treinador Arthur Elias. Diante do Avaí/Kindermann, Mary Camilo foi titular e Paty foi a única goleira no banco de reservas – as outras duas foram poupadas.
Dentro de campo na estreia de Mary Camilo, o Corinthians atuou com um time alternativo e perdeu com um pênalti inexistente cometido aos 45 minutos do segundo tempo, quando a bola bateu nas costas de Carol Tavares e o árbitro Edson da Silva assinalou a penalidade. Raquel converteu e deu a vitória às catarinenses.
Junto com Mary Camilo, outras seis jogadoras chegaram ao Corinthians para 2023: as laterais Isabela e Carol Tavares, a volante Juliana Ferreira, a meio-campista Duda Sampaio, a meia-atacante Fernanda e a atacante Carol Nogueira – veja os números de cada uma abaixo.
Já classificado ao mata-mata e agora com duas derrotas no Brasileirão Feminino, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, 25, às 19h, para encarar o SKA Brasil, pelo Paulistão, na Arena Barueri. O duelo será válido pela quarta rodada da competição estadual.
Veja os números das sete contratadas pelo Corinthians Feminino para 2023:
Mary Camilo (goleira): 1 jogo (1 como titular);
Isabela (lateral-direita e esquerda): 12 jogos (7 como titular) e nenhum gol marcado;
Carol Tavares (lateral-direita): 8 jogos (3 como titular) e nenhum gol marcado;
Juliana Ferreira (volante): 15 jogos (9 como titular) e nenhum gol marcado;
Duda Sampaio (meio-campista): 10 jogos (5 como titular) e três gols marcados;
Fernanda (meia-atacante): 10 jogos (5 como titular) e dois gols marcados;
Carol Nogueira (atacante): 10 jogos (4 como titular) e um gol marcado.
Veja mais:
Corinthians visita São Caetano em busca de primeira vitória no Paulistão Feminino Sub-17
Flamengo x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians x São Caetano: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados