Rivais se encontram logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 em Vinhedo, no interior de São Paulo, com mando do time alviverde
Campeão do Paulista e da Libertadores e vice do Brasileiro do ano passado, quando perdeu a final nas penalidades para a Ferroviária, o Corinthians chega com força total. O Timão encara o Palmeiras, às 14h, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Leia mais – BMG é o mais novo patrocinador do Corinthians Feminino na temporada 2020
Este será o primeiro Derby da categoria em uma competição nacional. O último confronto entre as duas equipes aconteceu em 2001, pelo Campeonato Paulista, quando o Timão foi vencido por 5 a 1 pelas meninas alviverdes, que foram campeãs naquele ano.
O Corinthians entra em campo carregando uma invencibilidade de 45 jogos. De novidades em relação ao time campeão do ano passado, trará Andressinha, jogadora da Seleção Brasileira, que estreia pelo Alvinegro, e a tão festejada volta de Adriana, que estava fora dos gramados desde maio de 2019, quando teve uma lesão grave no joelho esquerdo, passou por cirurgia e praticamente perdeu toda a temporada. O Timão ainda conta com estrelas como Tamires, Erika e Gabi Zanotti.
Leia mais – Telões da Arena Corinthians transmitem o Derby das Minas neste domingo
O rival Palmeiras subiu da Série A-2 na temporada passada, também se reforçou. Contratou oito novas jogadoras, com destaque para a experiente lateral/meia Rosana, ex-seleção brasileira, a meia Ary Borges e a atacante Ottilia, ex-São Paulo.
O Derby terá transmissão da TV Bandeirantes e será retransmitido nos telões, aos torcedores que chegarem mais cedo à Arena Corinthians para o confronto do time masculino com a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais – Após nove meses fora dos gramados, Adriana reforça o Corinthians no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados