Desde o início de maio no comando do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo pode ter sua primeira ‘semana cheia’ para treinar a equipe e fazer as mudanças necessárias para seu trabalho encaixe com o elenco. O período livre ocorre por conta da Data FIFA, que acontece entre os dias 12 e 20 de junho.
Por recomendação da entidade máxima do futebol, nenhuma competição oficial tem jogos marcados para este período, por isso Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil sofrem pausas no calendário. Assim, o Corinthians só volta a jogar contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 21, na Vila Belmiro.
O maior período que Luxemburgo teve para treinar foi logo no início desta sua terceira passagem. Após perder para o Independiente Del Valle por 2 x 1 na Libertadores, no dia 2 de maio, o treinador teve um total de cinco dias para treinar. O jogo posterior aconteceu no dia 8 daquele mês, contra o Fortaleza.
Desde então, o Corinthians sempre atuou em partidas no fim de semana e logo em seguida no meio da semana, como domingo e quarta-feira, que é o mais comum. Como citado pelo técnico várias vezes, é difícil implementar coisas com o tempo curto de treinamento, sendo possível apenas realizar pequenos ajustes.
Corinthians e Cuiabá se enfrentam neste sábado, 10, pela décima rodada do campeonato nacional de pontos corridos. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, e a vitória é extremamente necessária para que o Timão se distancie da zona de rebaixamento.
Veja mais:
Róger Guedes pode usar bom retrospecto contra o Cuiabá para bater recorde na Neo Química Arena
Sem vitórias, Corinthians também segue sem fazer gols fora de casa com Luxemburgo
Meia fechado com o Corinthians e zagueiro afastado são convocados pelo Paraguai
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados