Na noite desta terça-feira, 2, o Corinthians recebe o Independiente Del Valle pela segunda vez na Neo Química Arena. Desta vez, o jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, acontece às 21h (de Brasília) e tem um ar decisivo para o Timão, pois é um confronto direto.
Com esta visita, o time equatoriano se torna o quinto time da América do Sul, fora os brasileiros, que atuam na Neo Química Arena por mais de uma vez, segundo levantamento de Dyego Valença. A estreia do clube em Itaquera aconteceu em 2019, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, quando eliminou o Corinthians da competição.
Os outros quatro times que já pisaram na Casa do Povo por mais de uma vez foram Boca Juniors, Racing-ARG, Deportivo Lara-VEN e Guarani-PAR. Boca e Guarani jogaram apenas por Libertadores no estádio, Racing jogou apenas pela Sul-Americana e Deportivo Lara atuou por ambas, um jogo em cada competição.
O retrospecto do Corinthians nestes jogos não é tão positivo. Contra o Racing foram dois empates por 1 x 1, contra o Boca foi uma vitória por 2 x 0 e um empate sem gols, contra a equipe paraguaia aconteceu uma vitória por 2 x 1 e uma derrota por 1 x 0, já contra os venezuelanos foram duas vitórias por 2 x 0.
Além disso, o Independiente Del Valle é o primeiro clube equatoriano a jogar uma partida de Libertadores na Neo Química Arena.
Veja mais:
Diretoria do Corinthians consultou Renato Augusto e fez entrevista antes de acerto com Luxemburgo
Luxemburgo busca quebrar sequência negativa do Corinthians nas últimas quatro estreias de técnicos
Duilio explica escolha de Luxemburgo como novo técnico do Corinthians: “Um cara vencedor”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados