Na noite desta quinta (10), Corinthians venceu o Joinville na partida de volta da Liga Nacional de Futsal por 3×1 e carimbou a vaga para final com o Sorocaba. O duelo aconteceu no Centreventos Cau Hansen, em Joinville e o Timão mesmo tendo a vantagem de empate no tempo normal para se classificar.
O time de Santa Catarina começou melhor no jogo e se impôs forçando o goleiro Careca a fazer grandes atuações na meta, evitando a abertura do placar pelo rival. O jogo seguiu intenso até uma discussão ocasionar a expulsão do goleiro Obina do Corinthians o que gerou muita reclamação da torcida.
Aos 13, Deives bateu rasteiro e marcou primeiro gol da partida, um minuto depois, o árbitro assinalou um pênalti polêmico para o Joinville. A bola bate na coxa de Batalha, mas o juiz marca toque de mão e o Joinville empata o duelo.
No segundo tempo, o confronto ficou mais truncado para os dois lados. Deives apareceu de novo, em noite estrelada, e marcou aos 11 minutos, ao receber uma bola cruzada de Eder Lima e chutar para estufar as redes. Já no finalzinho da partida, após muita pressão do Joinville, Deives fez completou seu hat trick e decretou a vitória corinthiana.
A decisão acontece nos dois próximos domingos, às 18h. A primeira partida será no ginásio Wlamir Marques e a segunda em Votorantim, casa do Sorocaba. É a segunda final entre os dois times que se encontraram em 2016, e o Corinthians foi campeão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados