De rebaixado com o Cruzeiro a ‘novo Paulinho’; veja trajetória de Éderson

Volante marcou seu primeiro gol com pouco mais de 100 minutos em campo e já é alvo de brincadeiras da Fiel

Nascido em São José dos Campos, no ano de 1999, Éderson José dos Santos Lourenço da Silva começou a carreira no Desportivo Brasil, do interior de São Paulo. Já em 2017, logo após se profissionalizar, foi repassado ao Shandong Luneng, da China. Porém, foi emprestado Cruzeiro, onde começou jogando pela equipe sub-20.

Éderson já no profissional do Cruzeiro.
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Já em 2019, passou a defender a equipe principal do Cruzeiro, onde atuou em 21 partidas do Campeonato Brasileiro, 20 delas como titular. Ao todo, marcou dois gols, um deles, inclusive, contra o próprio Corinthians na Arena, em São Paulo. Já no mês de fevereiro, deixou a equipe mineira e transferiu-se para o Timão, sem custos de compra.

Éderson marca contra o Corinthians em Itaquera.
(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Estreou oficialmente contra o Novorizontino, no dia 7 de março, entrando no lugar de Gabriel, já aos 68 minutos; foi o único jogo antes da parada. Depois, na volta contra o Palmiras, dia 22 de julho, saiu do banco de reservas, aos 30 do segundo tempo.

Na vitória contra o Oeste, jogou o segundo tempo inteiro, entrando na vaga de Camacho, ainda no intervalo. Aos 46 minutos, acertou um belo chute de fora da área e marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, com pouco mais de 100 minutos em campo pelo Timão.

Foto: Agência Corinthians

Apesar do pouquíssimo tempo pela equipe alvinegra, Éderson já passou a ser alvo de brincadeiras e expectativas da Fiel Torcida, sendo chamado, inclusive, de ‘novo Paulinho’, pelas semelhanças de chegar ao ataque tal qual fazia o volante campeão da Libertadores.

Leia mais:

+ Boselli passa bem após cirurgia e terá alta ainda hoje

+ Ex-Corinthians, Malcom chega a segundo título na Rússia

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

1 comentário em “De rebaixado com o Cruzeiro a ‘novo Paulinho’; veja trajetória de Éderson”

  1. Tomara que continue rendendo e fazendo o melhor para o Corinthians!! Mas, vamos com calma galera!! O moleque chegou agora e tem muito futebol, pra mostrar e evoluir no clube!! O Corinthians ontem, não fez mais do mínimo, de sua obrigação em se classificar pra próxima fase!! Por enquanto é só o arroz com feijão!!

Comentários encerrados.

Rolar para cima