Fabricio Oya foi um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistada pelo Corinthians. Com ela, o jogador chegou a ser cogitado na equipe profissional nos próximos anos, o que nunca aconteceu. Após o título, o atleta ainda jogou mais duas Copinhas até estourar a idade da categoria, sendo o capitão em uma delas.
Mesmo se destacando nas categorias de base, em uma posição rara do futebol, que é a de meia-armador, ele nunca teve oportunidade de entrar em campo com o elenco profissional, sendo emprestado para clubes até o fim de seu contrato com o Timão, que se encerrou no início de 2021.
Antes de encerrar sua passagem no Corinthians, o jogador foi emprestado para dois clubes paulistas, São Bento, de Sorocaba, e Oeste, de Barueri, onde não conseguiu se destacar o suficiente para receber chances. Após esse período de empréstimos, ele foi integrado a extinta categoria sub-23.
Com chances apenas no sub-23, ele foi negociado, de forma gratuita, com uma equipe da Belarus, o Torpedo Zhodino, por onde ficou até o início de 2022 e chegou a jogar a Conference League, terceira competição da escala europeia. No início deste ano, ele retornou para o Brasil.
Desde janeiro ele é jogador do Azuriz, clube do Paraná, onde ele teve a oportunidade de jogar o Campeonato Paranaense e a Série D do Brasileirão, além da Copa do Brasil. O time do interior paranaense pertence ao Marcelo, lateral-esquerdo com passagens pela seleção, ídolo do Real Madrid e que agora atua no Olympiacos, da Grécia.
Atualmente com 23 anos, Fabricio Oya ainda tem contrato com o time europeu. O meia participa da pré-temporada do clube paranaense, o que pode indicar uma continuidade no time sulista.
Veja mais:
Corinthians Futsal anuncia renovação com técnico Deividy Hadson após dois títulos em 2022
Clube inglês envia proposta milionária ao Corinthians pelo zagueiro Robert Renan, diz jornal
Descontraído, meia do Corinthians volta a interagir com torcedores na internet; veja publicações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados