O Corinthians perdeu para o Santos por 2 x 0, na noite da última sexta-feira, na Arena Barueri, e saiu em desvantagem na final do Paulistão Sub-20. O resultado, no entanto, poderia ter sido diferente se o Timãozinho aproveitasse as diversas oportunidades criada ao longo do jogo. O técnico Danilo lamentou as chances perdidas pela equipe, mas destacou que a decisão estadual ainda não acabou.
“Futebol a gente analisa o jogo, né? Se analisar o jogo no total, foram dois gols, um de pênalti e uma bola desviada. Meio atípico, mas futebol é assim. Joguei como profissional por 22 anos. Tem dia que a bola não entra, infelizmente as (bolas) deles entraram. Tivemos, no mínimo, umas sete ou oito chances claras de gol“, declarou Danilo, em entrevista coletiva após o clássico – assista abaixo.
“Eu falei que temos de ter equilíbrio. São dois jogos, 180 minutos. Ganhando ou perdendo, tem que ter equilíbrio. Tem outro jogo lá, (o campeonato) não acabou aqui. Se a gente tivesse ganhado, teria outro jogo lá, e eles teriam que reverter, também. Tem que ter tranquilidade neste momento, tem dia que a bola não entra mesmo. Das sete chances que tivemos hoje e a bola não entrar…“, lamentou.
Para Danilo, o Corinthians teve uma atuação melhor do que o Santos, apesar da derrota. O treinador também destacou as poucas aparições do goleiro Kauê ao longo do jogo. Com um gol em cada tempo, o Santos abriu o placar em um cruzamento da linha de fundo, que desviou no meio do caminho, e em um pênalti, quase defendido pelo arqueiro corinthiano.
“Temos que ter a cabeça no lugar. Falei para eles, fizemos uma grande partida. Se pegar no total, fora os dois gols do Santos, que bola que o (goleiro) Kauê pegou no jogo? Eles não criaram tantas oportunidades, só foram felizes nos dois gols. Futebol é assim. É levantar a cabeça, temos folga no final de semana, e a partir de segunda-feira voltamos focados para ir para lá e reverter o resultado”, afirmou o ex-meia.
Danilo, no entanto, acredita que o Corinthians tem condições de reverter o placar no segundo jogo, marcado para o próximo sábado, dia 12 de novembro, na Vila Belmiro. O técnico quer que a equipe seja mais efetiva nas conversões das oportunidades criadas para conquistar o título estadual.
“A gente sabe que 2 x 0 é uma vantagem muito boa para eles, mas temos plenas condições de ir para lá (Vila Belmiro) e reverter. Acho que, se a gente jogar do jeito que jogamos hoje (sexta-feira), com esse tanto de volume e oportunidades, temos grandes chances de ir para lá e reverter o resultado“, concluiu o ídolo alvinegro.
Assista à entrevista coletiva:
Leia mais:
Corinthians visita São Paulo em busca de quarta vitória no Novo Basquete Brasil
Corinthians x Ceará: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Corinthians perde para o Santos em casa e sai em desvantagem na final do Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados