- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Após anunciar a demissão de Diogo Siston do comando da equipe sub-20 do Corinthians, o Timão acertou a realocação do ex-meia Danilo para ser o treinador da categoria. O presidente Duilio Monteiro Alves possui um projeto a longo prazo para Danilo no clube, e deseja que um dia o ex-camisa 20 seja técnico da equipe profissional.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, o ex-jogador falou sobre a possibilidade de um dia comandar o time principal. Segundo Danilo, ainda precisa de mais experiência fora dos gramados e tem buscado se aperfeiçoar para subir cada vez mais.
“A gente tem que se preparar bem. Experiência dentro de campo a gente tem, mas fora não. Então vou me aperfeiçoar ao máximo, preciso aprender muita coisa ainda, quem sabe lá na frente a gente possa ter uma oportunidade. Meu pensamento é subir, a gente vai chegar lá aos poucos.”
Ainda na exclusiva, Danilo elogiou o trabalho realizado por Sylvinho na equipe principal do Corinthians. Sob comando do ex-treinador, o Timão conseguiu a classificação direta para Libertadores da América de 2022. Mesmo assim, a torcida cobrava sua saída e o estopim veio quando o time perdeu de virada para o Santos, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
“Isso faz parte da vida de qualquer profissional, infelizmente no futebol as vezes você faz um grande trabalho e não dá resultado. Na minha opinião, o Sylvinho foi muito bem, pega os resultados que ele fez, como ele chegou ano passado e vê como estava o time e ele conseguiu colocar na Libertadores. Às vezes, as críticas são um pouco injustas, se você pegar o resultado dele. Mas futebol, infelizmente, é resultado, se não ganha é cobrado, a gente tem que estar preparado para isso. Não só o Sylvinho, todos os treinadores tem que estar preparados para isso, tem que ter cabeça boa e saber que você fez um ótimo trabalho, mas o resultado acaba influenciando muito“, explicou.
Veja mais:
Por opção de Vítor Pereira, Corinthians realiza mudanças nos períodos dos treinos desta semana
Mosquito projeta clássico contra o São Paulo: “Temos que fazer um grande jogo”