Ídolo e destaque do Corinthians dentro de campo, Danilo agora tenta usar a experiência como jogador para fazer história pelo clube alvinegro à beira do campo. Como treinador nas categorias de base, o ex-jogador já comandou a equipe sub-23 e mais recentemente passou a dirigir o sub-20 do Timão.
Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Danilo falou sobre a importância de mesclar jogadores experientes com atletas da base. Segundo o treinador, o trabalho realizado atualmente nas categorias de formação tem sido muito positivo, visto que hoje o time principal conta com diversos atletas oriundos da base corinthiana.
“Você pega o profissional ali, tem mais de dez atletas que são da base aqui, então acho que o clube, para sobreviver precisa da base. Então vem fazendo um trabalho muito bom, se você pegar aí, tem acho que dez atletas que são daqui. O Vitinho, GP, Xavier, Roni. Então quer dizer, tem muitos jogadores que são da base, tem muitos jogadores que são oriundos da base, então a base tem que estar muito preparada e colocar os jogadores lá, essa que é a função”, disse o técnico do sub-20 corinthiano.
Danilo chegou ao Corinthians no centenário do clube, em 2010, vindo do futebol japonês e vestiu a camisa alvinegra por nove temporadas, deixando o Timão no fim de 2018. Ele atuou em 359 jogos, fez 35 gols e participou de oito títulos pela equipe: 2x campeão Paulista (2013 e 2018), 3x campeão Brasileiro (2011, 2015 e 2017), 1x campeão da Recopa Sul-Americana (2013), 1x campeão Mundial (2012) e 1x campeão da Libertadores (2012).
Veja também:
Ídolo do Corinthians, Cássio atinge marca histórica sem sofrer gols como profissional
CEO da Taunsa elogia trabalho de Duilio no Corinthians e comenta sobre Diego Costa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados