Danilo celebra classificação da equipe sub-20 no Brasileiro e projeta Corinthians forte até o final

  • Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão

A equipe sub-20 do Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (7) para enfrentar a Chapecoense, no CT da Água Amarela, em Santa Catarina, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O Timãozinho aplicou uma goleada por 4 x 1, com gols de Murillo, Felipe Augusto e Kayke (duas vezes).

Após o jogo, o técnico Danilo conversou com a Central do Timão sobre o desempenho da equipe na partida e suas expectativas para a sequência da competição.

Danilo e sua comissão técnica no CT da Chapecoense após o jogo deste domingo. Foto: Central do Timão.

Jogo importante, importantíssimo, de classificação. Jogo fora sempre é complicado, mas acho que o nosso time fez uma grande partida, a vitória hoje nos dava a classificação, então a gente entrou com esse pensamento e a determinação muito grande de conseguir os três pontos para não depender de ninguém. Graças a Deus, fizemos um grande jogo e um grande resultado. Agora que passamos é contra o América-MG, é mata-mata, não tem jogo fácil. Nós vamos viver agora jogo a jogo e o pensamento é de chegar muito forte até a final, afirmou o ídolo e treinador.

O resultado em Chapecó classificou o Corinthians em segundo lugar do Grupo B, com 17 pontos, atrás apenas do Athletico-PR, que somou 19. Vasco (terceiro colocado) e Internacional (quarto) fecham a lista dos quatro classificados da chave às quartas de final da competição nacional. O Timãozinho volta a campo já na próxima quarta-feira (10), às 15h, quando recebe o Noroeste pelo Paulistão Sub-20.

Leia também:

Corinthians goleia Chapecoense e garante classificação para a segunda fase do Brasileirão Sub-20

Vítor Pereira explica escolha por dois atacantes e mudança de esquema ainda no primeiro tempo: “Não funcionou”

Corinthians espera contar com Willian na terça-feira, mas futuro do meia continua indefinido

Notícias do Corinthians

Rolar para cima