- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meia do Sub-23 do Corinthians, Daniel Penha, se despediu do Clube nas suas redes sociais nesta segunda-feira (01).
“Grato pelo o que eu vivi aqui, foram momentos de muita felicidade, um sonho realizado por ter jogado no Corinthians. Honrei do início ao fim, fiz jus está vestindo está camisa tão grande mundialmente. Foram poucos meses aqui dentro, mas muito intenso, senti na pele a imensidão do que é jogar aqui, e o quão gostoso é a sensação de poder comemorar gols com esta camisa, meu desejo sempre foi continuar no Corinthians desde o dia que cheguei, sei que fiz o possível para que eu continuasse, foram 11 jogos; 3 gols e 4 assistências. Mas quem cuida dos meus planos é Deus, ele me coloca onde ele quer que eu esteja. Corinthians voltará em breve ao topo, onde nunca deveria ter saído. Eu só tenho a agradecer por terem me dado essa oportunidade. Por motivos maiores que não cabem a mim eu estou me despedindo, mas muito feliz pelo o que fiz, minhas metas individuais foram alcançadas. Voltarei em uma melhor, com metas e objetivos maiores. Saio com sede de voltar e sei que tenho plenas condições de realizar meus sonhos em um futuro próximo dentro deste clube gigantesco. Obrigado Timão“– escreveu.
Emprestado para o Atlético Mineiro em outubro de 2020, o atleta chegou e assumiu a titularidade da equipe de aspirantes do Timão no Brasileiro da categoria. Atuando em 11 jogos, Daniel chegou a fazer três gols, um deles, um belo gol no empate com o Ceará.
Com contrato até dia 28 de fevereiro, Daniel Penha foi liberado antes do prazo, já que o Corinthians não pretende exercer direito de compra do jogador. O Galo emprestará jogador para equipe de transição do Bahia.