Luan é alvo de críticas da torcida, mas conta com apoio interno; entenda mais sobre a situação do atleta
Após a final do Campeonato Paulista – e até antes -, Luan foi um dos jogadores mais criticados pela torcida do Corinthians. Na última segunda (10), uma faixa com o adjetivo “pipoqueiro” foi estendida no CT Dr. Joaquim Grava na reapresentação do elenco após a decisão estadual.
No Campeonato Paulista, o meia participou de todos os jogos, saindo do banco de reservas em apenas um deles. Marcou dois gols e deu duas assistências, além de acertar 85% dos passes e criar quatro grandes chances. Porém, apesar dos números não serem muito baixos em comparação com outros nomes, o que faz Luan ser tão criticado?
As principais críticas a Luan se referem ao jeito ‘arrastado’, ‘sem vontade’ e ‘sem raça’, muito explicado pela própria maneira do meia jogar. Dificilmente o camisa sete dá carrinhos ou mostra jogadas mais efusivas, já que seu estilo se concentra em passes e infiltrações.
Os mesmos comentários eram feitos pela torcida do Grêmio. Em 2017, o então companheiro de time, Léo Moura, saiu em defesa do jogador.
“Vamos falar sobre o Luan. É talentoso demais. A torcida só cobra quem pode realmente dar. Eu não vejo o Luan numa fase ruim. Às vezes, em um jogo ou outro, o jogador pode jogar mal. Mas tem sido o jogador principal em nosso time em vários jogos”, disse ao GloboEsporte.com.
O vice do Tricolor à época, Odorico Roman, também falou sobre o atleta, citando, inclusive, outro meia que também está no Corinthians atualmente.
“Dizem que o Luan não corre. Mas temos os nossos dados. É o jogador que mais corre do Grêmio, com o Ramiro. É uma falsa impressão”, declarou ao GE, em 2017.
Porém, até mesmo dentro da torcida do Corinthians, muita gente defende que Luan não tem se escondido nos jogos, apenas tem um estilo diferente. Por isso, diversos perfis subiram a hashtag “#ApoioAoLuan”, defendendo que o camisa sete não deveria ser responsabilizado pela derrota nos pênaltis, já que ajudou o time a chegar à final com suas assistências.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte, a diretoria e a comissão técnica de Tiago Nunes também têm confiança no potencial do meia. O jogador, inclusive, deve continuar como titular da equipe corinthiana para as competições do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Leia mais:
+ Ex-Corinthians Pedrinho faz primeiro treino com Jorge Jesus no Benfica
+ Corinthians vira a chave e treina para estrear no Brasileirão; Boselli inicia atividades
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados