Variação cambial faz valor de Pedrinho aumentar em mais de 10 milhões de Reais
A pandemia do coronavírus cria previsões de recessão mundial, e países emergentes como o Brasil são os primeiros a sofrer com afastamento de investidores, e por consequência a desvalorização de nossa moeda.
Mas em meio a tantas más notícias, surge uma boa. Segundo levantando pelo jornal o Lance!, nessa manhã, a venda do meia Pedrinho, para o Benfica de Portugal, pode aumentar o lucro do Corinthians no valor convertido em nossa moeda, em mais de 10 milhões de Reais.
Ou seja, o valor de 20 milhões de Euros do dia 11 de março (período que a venda foi anunciada) para esta quarta-feira (29), 44 dias depois, a valorização foi de R$5,42 (108 milhões de reais no valor convertido) para R$5,96 (119 milhões de reais no valor convertido). Vale lembrar que o Corinthians possui 70% do passe do atleta, os outros 30% pertencem ao atleta e seu empresário Will Dantas.
O valor ainda pode ter variações, porque o Benfica ainda não efetuou a transação. Na época ficou acordado que a venda seria realizada em quatro parcelas, sendo a primeira em julho deste ano, mas os dirigentes do clube pediram o adiantamento para solucionar problemas emergenciais durante o período da pandemia.
Segundo o presidente Andrés Sanchez, em entrevistas recentes, o clube lusitano teria aceito adiantar o valor para o Timão.
Ainda não se sabe se o meia atuará pelo clube do Parque São Jorge nesta temporada, e não há uma data de reapresentação para os atletas, que aguardam definições das entidades que comandam o futebol para saber o futuro das competições.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão