Revelado pelo Corinthians e convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o zagueiro Murillo contou como soube da convocação, que aconteceu de forma inesperada. O defensor compartilhou o momento em que recebeu a notícia, lembrando a previsão de Thiago Silva, que já acreditava em seu potencial. Agora, Murillo se prepara para representar o Brasil.
“Por incrível que pareça, na hora que saiu a convocação, eu estava dormindo. Cheguei em casa, estava cansado do treino e pedi para a minha esposa me acordar: ‘Às 18h é a convocação, me acorda, que eu quero assistir’. Você tem aquela esperança, pelo trabalho que está fazendo, e cria expectativa. Aí ela dormiu também. Tínhamos uma amiga nossa em casa, e acho que ela (minha esposa) ou a amiga dela acordou e disse: ‘O Murillo foi convocado’”, revelou o jovem em entrevista à ESPN.
“Eu estava dormindo, ela entrou no quarto, e eu tinha acabado de acordar. Ela disse: ‘Amor, você foi convocado’. Eu respondi: ‘O quê? Acho que estou sonhando’. E ela confirmou: ‘Não, você foi convocado’. Foi uma felicidade imensa. Passei a noite inteira rindo, cantando, dançando, fazendo de tudo. Querendo ou não, é um sonho de criança, e poder realizá-lo hoje é perfeito”, completou Murillo.
Algo que o zagueiro não esperava era também receber uma mensagem de seu ídolo e antigo adversário na Premier League, Thiago Silva. Os dois se enfrentaram quando o veterano ainda atuava pelo Chelsea em sua última temporada na Europa.
“Quando eu joguei contra o Thiago Silva… nossa. Para mim, é surreal. O cara é meu ídolo. Ele me disse, quando jogamos em maio: ‘Continua jogando desse jeito, que a Seleção é certa para você’. Quando fui convocado, ele me mandou uma mensagem: ‘Te falei em maio’. Para mim, é surreal. Meu ídolo me mandando uma mensagem dizendo: ‘Olha, eu te avisei que você iria para a Seleção’, sendo que ele tem uma história enorme na Seleção Brasileira.”
Revelado pelo Corinthians em 2023, o jogador rapidamente assumiu a posição de titular no Alvinegro e, pouco tempo depois de atuar no futebol brasileiro, chegou à Premier League. Pelo Corinthians, ele disputou 27 partidas no time profissional antes de sua transferência. Para Murillo, a convocação é uma recompensa por sua dedicação e a realização do sonho de defender seu país.
“Lembro muito de quando eu morava com a minha mãe e a gente ia para os treinos, para os jogos. A gente não tinha tanta condição e, às vezes, tínhamos que pegar metrô, ônibus, saía de manhã e chegava à noite, às vezes jogava mais de dois, três jogos no dia. Lembro muito disso pelo esforço dela, ela parou de trabalhar.”
“E hoje, graças a Deus, estou podendo retribuir da melhor forma para ela, dar um conforto maior. Essa convocação demonstra muito isso, é sinal de trabalho feito, mas a gente sabe que ainda tem muita coisa em jogo ainda. É só o começo, se Deus quiser”, concluiu Murillo.
Atualmente, o Nottingham Forest, equipe do zagueiro de 22 anos, ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês, e o jovem atleta tem sido titular em todas as partidas da temporada. Murillo se junta à Seleção para disputar os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo: contra a Venezuela, no dia 14, em Maturín, e contra o Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Tabu incômodo: última vitória do Corinthians no Barradão aconteceu em 2009, com gol de argentino
Vitória x Corinthians: onde assistir, escalação, desfalques e arbitragem
“Já tinha um compromisso”, diz técnico do Corinthians ao explicar recusa à Seleção da Arábia Saudita
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados