Cria do handebol feminino do Corinthians estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 neste sábado

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

A pivô, Lívia Ventura, revelada nas categorias de base do handebol feminino do Corinthians, foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A alvinegra foi formada no ano 2000 pelo treinador Paulo Goulart e passou pelas quatro categorias de base do Parque São Jorge. A estreia brasileira vai acontecer neste sábado (24), contra a Rússia, às 23h – horário de Brasília.

Gostaria de reforçar a importância fundamental do Paulo em minha trajetória, ele foi muito mais que um treinador. Ele apostou em uma geração, se dedicou e ainda se dedica a esta modalidade que tanto amamos”, destacou Livia.

Foto: arquivo pessoal

A revelação corinthiana foi bicampeã cadete do Paulista em 2003 e 2004, bicampeã juvenil do Paulista em 2005 e 2006, campeã juvenil do Brasileiro em 2005, e alcançou a terceira colocação no Paulista Junior em 2006

A Seleção Brasileira chega em Tóquio para sua sexta participação nos Jogos Olímpicos e vai em busca do ouro inédito da modalidade. O Brasil está no grupo B, ao lado de Espanha, França, Hungria, Rússia e Suécia. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV e BandSports.

Veja mais:

Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Cuiabá; confira a provável escalação

Próximo do Corinthians, Renato Augusto se despede da China: ”não queria sair com problemas”

Por pedida salarial, clube da Série A desiste de contratar Paulinho, ex-Corinthians

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima