Na última terça-feira, 10, o craque Deives, artilheiro e camisa 10 do Corinthians Futsal, foi o convidado do PoropoPOD, programa de entrevistas da Corinthians TV, no YouTube. No bate-papo, o atleta falou sobre vários assuntos, incluindo sua renovação contratual e os momentos que considera mais importantes, até hoje, de sua passagem pelo Parque São Jorge.
“Assim, eu tenho vários momentos bonitos dentro do clube nessa passagem, né? Mas o primeiro momento que me marcou muito foi a final da Liga Nacional, que foi dia 12 de dezembro de 2016, que a gente viveu aqui dentro do clube. Inesquecível. A gente chega no dia 12 de manhã pra treinar aqui no clube, e gente olha na frente do clube, tava completamente lotado pra retirar ingressos. Tu trocava por um quilo de alimento.”
Deives recordou a sensação de ver a final da LNF sendo tratada como um jogo de futebol pela Fiel torcida. “A gente diz, ‘não tem como a gente perder esse jogo hoje’. A gente vai pro hotel, e aí a gente almoça, só que ninguém consegue dormir na tarde, naquele descanso pré-jogo, ninguém. Tava todo mundo pilhado. Adrenalina lá em cima, mas, cara, a gente já sabia que ia ganhar. Era um sentimento de total confiança, o mental, todo mundo tava muito concentrado, tava todo mundo muito conectado”, afirmou.
Ele prosseguiu: “A gente chega e é um público de futebol pro jogo de futsal, a gente não consegue passar com a van. E aí, pô, ali foi marcante demais. A gente entrando pelo clube ali, e o jogo, de modo geral, a gente ganhando do nosso rival, com propriedade dentro do Corinthians, o primeiro título do Campeonato Brasileiro, do clube, marcou muito esse título.”
Deives também se lembrou da temporada 2022, quando o Timão levantou os troféus da Liga Nacional e do Campeonato Paulista, após se recuperar de um difícil começo de temporada. Ele afirmou que o título estadual foi a “virada de chave” para a conquista do título nacional.
“Dá uma força muito grande, né? Depois dali (título paulista), nosso time começou a voar, só que como a gente tinha a pior campanha (na LNF), a gente sempre decidiu (os playoffs) fora de casa. Então a final foi dentro de Erechim, que é uma das piores quadras de jogar fora de casa. A gente ganha em casa de 6 x 2, e ganha do Erechim fora de casa de 5 x 1. Eu me sinto muito privilegiado de ser o único atleta de estar nas duas conquistas e de ter o sabor de ganhar uma Liga Nacional dentro da minha casa e fora de casa também.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Defensora do Corinthians pontua desenvolvimento da Seleção Brasileira Feminina: “Muito feliz”
Em busca de uma boa sequência no NBB, o Corinthians enfrenta o Unifacisa
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a sexta-feira superando os R$ 30 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados