Na tarde desta segunda-feira, 30, acontece o evento de premiação da France Football, veículo francês que elege diversos jogadores em diferentes categorias. Desde 2022, existe um troféu para o jogador que mais se envolve com causas sociais e, desta vez, o vencedor foi o brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid,
“A verdade é que estou muito feliz de receber este prêmio, de poder ajudar tantas crianças no Brasil, no meu bairro. É improvável que alguém saia da favela e chegue aqui e eu fico muito feliz de poder ajudar eles, de poder estar aqui com tantos jogadores e pessoas importantes. É um sonho muito especial estar aqui com todos vocês”, celebrou o jovem.
Vinicius é o principal investidor do Instituto Vini Jr., Organização Não-Governamental (ONG) que acolhe crianças do Rio de Janeiro. Com a premiação, a instituição foi eleita como a principal iniciativa social entre jogadoras e jogadores de futebol do mundo inteiro.
Mesmo sendo benfeitor para sua comunidade, Vini vendo sendo um dos principais alvos de racismo na Europa, muito por conta de seu futebol praticado. Durante a declaração da premiação, ele teve espaço para falar sobre esse momento e se colocou como um dos principais nomes no combate contra este crime.
“É muito chato ter que falar sempre sobre o racismo, mas eu estou preparado para isso, sempre poder falar quando for necessário para todos seguirem fortes. Porque eu vou lutar por eles e espero que você (Drogba) também e todos os jogadores possam nos ajudar. É muito triste eu ter que vir falar sobre racismo, eu gosto de falar sobre futebol. Quero pedir a ajuda de vocês na, luta para que as crianças que possam vir sofram cada vez menos”, comentou.
A ideia do Prêmio Sócrates foi anunciada somente no ano passado, 11 anos após o falecimento do histórico meio-campista. Agora, anualmente, o troféu será entregue para uma personalidade do futebol.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Sócrates defendeu o clube entre 1978 e 1984. No período, o Doutor disputou 298 jogos, marcou 172 gols e conquistou os Paulistas de 1979, 1982 e 1983. O ex-meia foi um dos idealizadores da Democracia Corinthiana nos anos 1980, ao lado de outros nomes históricos do Timão, como Zenon, Casagrande e Wladimir. Ele faleceu em dezembro de 2011, aos 57 anos.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Cássio critica CBF por decisões no futebol: “Recurso para melhorar a gente tem”
Corinthians mantém posição na tabela do Brasileirão após empate
Ex-árbitro discorda de pênalti marcado contra o Corinthians: “Não teve a imprudência”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados