Os equipamentos serão acompanhados de cartas de crianças atendidas por ONG parceira do Timão
Situado em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, o Hospital Santa Marcelina é a principal referência hospitalar da região, além de ser um hospital-escola do estado, para atendimento dos casos de alta complexidade. Conta com cerca de 700 leitos, sendo 106 deles em UTI e está trabalhando na construção de novos leitos de UTI e na estruturação de um hospital de campanha para acolher as vítimas da pandemia da Covid-19.
Parceiros de tantos anos, o Corinthians abraçou, no último dia 15, a campanha Comvida-20 lançada pelo hospital, e trabalha em busca de doações e voluntários para viabilizar o projeto.
Leia mais: Corinthians pede ajuda da Fiel torcida para Hospital Santa Marcelina; seja um voluntário
Em parceria com a ONG Novo Jeito, de Guarulhos, o Alvinegro faz, nesta sexta (24) ao hospital, a entrega de mil máscaras face shield para proteção individual do corpo de atendimento da instituição no combate ao coronavírus. As peças serão recebidas por Rosane Ghedin, diretora-presidente da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, e Fabrício Santana, CEO do hospital.
As mil máscaras face shield foram viabilizadas pela empresa Extrusa-Pack e serão entregues, cada uma, com uma carta escrita por uma criança atendida ONG Novo Jeito.
“Desde o princípio da pandemia do coronavírus o Corinthians colocou a força da Fiel Torcida não apenas à disposição das autoridades, cedendo toda sua estrutura física para o combate à enfermidade, mas também disponibilizando a força de sua marca no ambiente digital em prol de mobilizações de arrecadações de fundos para entidade hospitalares.“, diz o Corinthians em seu site.
Por Redação da Central do Timão