Jogador admite preocupação com o vírus, mas revela que o clube tem tomado precauções contra a transmissão
Na tarde desta sexta-feira 13, Yony González concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Com a pandemia de COVID-19, a disseminação do novo coronavírus chegou aos esportes e normas protetivas já entram em vigor a partir deste fim de semana. A Federação Paulista já determinou que os jogos destes sábado e domingo sejam realizados sem a presença de público. Yony González falou sobre como o Corinthians está tratando a situação.
Nesse sentido, o atacante colombiano disse que o tema já foi tratado internamente.
“Tratamos de lavar as mãos, usar álcool e não ter muito contato, é um tema importante. Somos um grupo e se aparecer um caso, podem aparecer outros.”
O jogador revelou preocupação com o vírus, principalmente por conta do possível aumento exponencial dos casos na cidade de São Paulo.
“Minha família está preocupada porque em São Paulo teve casos, na Colômbia também, sempre estou em contato e preocupado, porque estou longe deles.”
Ainda sobre o assunto, Yony completa que espera que não haja tanto aumento dos casos.
“Aqui no Brasil não sei o que vai acontecer, mas todos os países estão sendo afetados pelo vírus. Para mim é preocupante, estou falando com meus companheiros e meus familiares sobre o tema. Esperamos que não aumentem os casos.”
Corinthians x Ituano
Até segunda ordem, o Corinthians segue a preparação para o jogo contra o Ituano, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Tiago Nunes, inclusive, já encaminhou a provável escalação para a equipe e segue realizando treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava.
Sobre o coronavírus
A Central do Timão aguarda os desdobramentos para emitir qualquer outra notícia sobre mudanças no futebol provocadas pelo coronavírus. Até lá, a recomendação é que todos procurem fontes confiáveis sobre o tema e protejam-se seguindo indicações dos órgãos responsáveis pela saúde no país.
Por Gabriel Gonçalves/Redação da Central do Timão
Leia mais: Diretor financeiro revela gasto mensal com o sub-23