O confronto entre Corinthians e Fortaleza estava marcado inicialmente para 20 de agosto, sábado, às 19h. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiou a partida em um dia, para 21 de agosto, domingo, às 18h.
De acordo com o comunicado da confederação, a solicitação para a remarcação da partida foi feita pela Secretaria de Esportes do Governo do Ceará. A secretaria alega que o Castelão, estádio em que o Fortaleza manda seus jogos, estará indisponível para a data inicial da partida.
Com a nova data, o Timão ganha um dia a mais para descanso. Vale lembrar que a partida contra o Fortaleza seria três dias após a decisão contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Duelo em que o Corinthians precisa de, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Agora, os comandados de Vítor Pereira terão quatro dias de diferença entre os dois confrontos.
Corinthians e Fortaleza se enfrentaram apenas uma vez nesta temporada, pelo primeiro turno do Brasileirão. O jogo aconteceu na Neo Química Arena e terminou com vitória alvinegra por 1 x 0, com gol contra de Matheus Jussa.
Antes de encarar o Leão do Pici, o Timão enfrentará Avaí e Palmeiras, pelo Brasileirão, o Flamengo, pela Libertadores, e o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados