A ideia é convocar a torcida a comprar ingressos para uma partida imaginária contra a pandemia, com parte da renda revertida em ação social
Apesar de estar com o clube fechado e sem partidas há mais de um mês, desde a suspensão do Campeonato Paulista, o Corinthians não está parado. Envolvido em várias ações sociais, mas preocupado com a parte financeira do clube que, pela paralisação de todos os seus esportes e clube social, viu uma queda brusca em suas receitas, a diretoria explora sua criatividade buscando soluções.
Uma ação inspirada no exemplo do Lokomotive Leipzig, da quarta divisão da Alemanha, levou o Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Antonio Goulart, a apresentar a ideia de uma partida imaginária com a participação da Fiel torcida na “maior invasão de todos os tempos”.
Os detalhes da partida ainda não foram revelados, mas, Goulart afirmou ao site GloboEsporte.com que enviou uma carta ao presidente Andrés Sanchez expondo sua ideia.
Goulart propõe partida fictícia, na Arena Corinthians, onde os torcedores comprariam ingressos de R$ 5 a R$200, com o intuito de ajudar famílias que sofrem com as consequências da COVID-19, além de aliviar os cofres do clube, que enfrenta dificuldades financeiras.
O presidente do Conselho Deliberativo revelou, ainda, que terá conversa com Andrés Sanchez nesta quinta-feira (23) para discutir o assunto.
Por Redação da Central do Timão