Às 16h (de Brasília) deste domingo (30), o Corinthians recebe, na Neo Química Arena, o Botafogo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, após a realização parcial da rodada, ocupa a 12ª colocação do torneio nacional com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 14 derrotas – 38 gols marcados e 42 sofridos).
Na competição nacional, o Corinthians vem de uma derrota por 3 x 0, diante do Cruzeiro, no último domingo (23), no Mineirão, pela 35ª rodada do torneio nacional. Um triunfo diante do atual sexto colocado – com 58 pontos, pode levar o Alvinegro ao oitavo lugar com 48 pontos somados, se igualando ao São Paulo e levando vantagem no saldo de gols (-4 contra -6 atualmente).

Provável escalação e desfalques do Corinthians
A comissão técnica corinthiana tem dois desfalques certos para a partida: o volante José Martínez, que cumpre suspensão após ser expulso na partida do último domingo (23), diante do Cruzeiro, no Mineirão. Além dele, o atacante Memphis Depay segue como baixa pelo segundo jogo seguido devido ao uma torção/edema ósseo sofrido depois de uma torção no joelho ao longo do clássico Majestoso, pela 34ª rodada do Brasileirão, em Itaquera.
O goleiro Hugo Souza, que vem treinando normalmente com o elenco, mas que está recém recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que foi baixa contra o Cruzeiro após relatar incômodos no joelho direito e o volante Maycon, que ficou fora dos jogos contra São Paulo (dia 20) e Cruzeiro (dia 23) por conta de uma tendinopatia no joelho direito e vinha treinando com o grupo – assim como o camisa 1, são dúvidas.
Diante disso, o técnico Dorival Júnior pode iniciar a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); Raniele, André Carrillo (Maycon), Breno Bidon e Rodrigo Garro, Gui Negão e Yuri Alberto.

Provável escalação e desfalques do Botafogo
O técnico Davide Ancelotti não terá os seguintes atletas disponíveis para a partida contra o Corinthians: o goleiro Neto (cirurgia na coxa direita), o zagueiro Kaio Pantaleão (lesão no joelho esquerdo), o zagueiro Bastos (cirurgia no joelho esquerdo), o lateral-direito Vitinho (suspenso), o volante Danilo (lesão na coxa esquerda), além dos atacantes Nathan Fernandes (lesão na coxa direita) e Matheus Martins (lesão muscular na coxa esquerda). O O meia Santi Rodríguez, recuperado de lesão, foi relacionado, mas pode não aparecer entre os titulares.
De acordo com o ge.globo, o Botafogo pode iniciar a partida com a seguinte equipe: Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, David Ricardo e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Joaquín Correa (Montoro); Arthur Cabral (Kadir).
Arbitragem
O dono do apito será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), com auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro e o VAR serão, respectivamente, Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Transmissão
Os corinthianos (as) que não estiverem na Neo Química Arena terão duas opções para assistir a partida: TV Globo (rede aberta) e Premiere (pay-per-view do Grupo Globo). Após o apito final, a Central do Timão trará todos os detalhes do que aconteceu nos 90 minutos, além das zonas mistas com os atletas e entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Botafogo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians seguirá focado na competição nacional. Na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), o Alvinegro visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 37ª e penúltima rodada da competição nacional.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Saiba prováveis desfalques e pendurados do Corinthians para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
Três atletas do Corinthians atuam em derrota da Seleção Feminina para Noruega em amistoso

2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados