Nesta quarta-feira (06), o Corinthians entrou em campo para duelo contra o Fortaleza, na Arena Corinthians. Pela primeira vez, Dyego Coelho estava comandando a equipe profissional do Timão. Após saída de Fábio Carille, o treinador foi movido do sub-20 para comandar a equipe dos profissionais até o fim do Campeonato Brasileiro.
Veja quem o treinador mandou a campo:
Assim como já esperado, Coelho não poderia contar com três jogadores: Cássio, Fagner e Vagner Love. Fora isso, o comandante promoveu mais quatro mudanças. Tratou de mandar Ralf, Sornoza, Clayson e Gustagol para o banco. No lugar deles, entraram: Gabriel, Mateus Vital, Janderson e Boselli.
Primeiro tempo
No começo do primeiro tempo, o Corinthians estava basicamente jogando como antes, porém com mais intensidade. Mateus Vital caindo pela esquerda, Pedrinho no meio e Janderson na direita, foram as principais ferramentas de Coelho para buscar o gol contra o time de Rogério Ceni. Michel Macedo, que pouco se fazia presente no ataque em jogos anteriores, passou a subir mais e apoiar no ataque. A equipe do Parque São Jorge conseguiu oprimir e trocar passes no campo de defesa do Fortaleza.
Na transição do começo para o meio da etapa inicial, o Corinthians se manteve na mesma intensidade e colocou todos os seus jogadores de linha no campo de ataque. Cada vez mais usando seus jogadores de lado, o Timão tentava, a partir da individualidade, criar jogadas que oferecessem perigo. Em contra partida, o time do Fortaleza foi achando mais espaços para efetuar os contra-ataques, mas todos sem efeito.
Na parte final do primeiro tempo, ambos acenderam as chamas internas. Aos 34 minutos, em rápido contra-ataque armado, Osvaldo deu belo passe para Bruno Melo, o lateral avançou pela esquerda e cruzou para trás, bola foi parar no pés de Romarinho que estava sozinho na área e abriu o placar para o Leão do Pici. Mas o Timão não se abalou e dois minutos após, empatou com gol de Boselli. Pedrinho chutou errado e a bola sobrou para o argentino, impiedoso e matador, o atacante tratou de empatar o jogo. Os times foram para o vestiário com a partida empatada em 1 a 1.
Segundo tempo
O início do segundo tempo já foi eletrizante desde o começo. Aos 2 minutos de jogo, Pedrinho deu passe para Janderson, que, com cruzamento na medida, achou Junior Urso na área, o volante chegou cabeceando forte e desempatou a partida, fazendo 2 a 1 para o Timão. Mas, aos 6 minutos, após boa defesa de Walter, Bruno Melo conseguiu jogar a bola para Kieza, o atacante estava na área pronto para empatar a partida novamente. Lance foi para revisão do VAR por suposto impedimento de Bruno, mas o gol foi confirmado. O Fortaleza aos 11 minutos ainda conseguiu desempatar a partida, porém o tento foi bem anulado por impedimento triplo de seu ataque.
Conforme o tempo foi correndo, a partida foi esquentando. Para aumentar a intensidade da equipe, Coelho optou por colocar Clayson no lugar de Mateus Vital aos 23 minutos. E a mudança fez efeito. Três minutos após a alteração, o atacante avançou pela esquerda e achou Boselli na área. Argentino vai lá no alto e cabeceia no canto superior do goleiro Felipe Alves. Para calar quem diz que não existe gol de cabeça bonito. 3 a 2 de virada.
Do meio para o fim da partida, as coisas deram uma esfriada em Itaquera. Aos 34 minutos Júnior Urso deu lugar a Ramiro, Coelho mostrava o seu objetivo de manter a forma de o time jogar, porém com sangue novo. Tal teoria se confirmou quando o interino colocou Gustagol no lugar de Boselli, que saiu muito aplaudido. Ao chegar na parte dos acréscimos, o juiz confirmou mais sete minutos ao jogo. Aos 47 minutos, após brigar e ganhar a bola na grande área, Pedrinho cortou o goleiro, mas finalizou por cima da trave. Fim de jogo, Corinthians 3 x 2 Fortaleza.
Em resumo, o segundo tempo foi bem eletrizante para os torcedores. Com três gols, dois por parte do Timão e um do Fortaleza, a segunda etapa foi bem intensa e corrida. Boselli mais uma vez provando o seu valor no clube e Coelho chega bem na estreia como comandante.
Vale lembrar que no jogo pela 12ª rodada, no primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians também saiu perdendo para o Fortaleza e virou o placar. O jogo no Castelão terminou 3×1 para o Coringão com gols de Mauro Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar. O Timão segue invicto contra Rogério Ceni como treinador.
Números finais do jogo
Corinthians 3 x 2 Fortaleza
Posse de bola: 56% x 44%
Finalizações: 14 x 13
Chance real de gol: 3 x 6
Bolas levantadas: 16 x 16
Passes certos: 399 x 278
Desarmes: 15 x 22
Faltas cometidas: 18 x 8
Público Pagantes: 22.208
Público Total: 22.453
Renda: R$ 828.518,80
Com a vitória, o Corinthians subiu para a sexta colocação com 48 pontos. O próximo confronto será contra o seu maior rival, o Palmeiras, no próximo sábado (09), às 19h, no Pacaembu. O mando de campo é do adversário, portanto a Fiel torcida não poderá comparecer no jogo.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
===============================================================
O Podcast Central do Timão vem aí com um time de feras comandado pelo sensacional Gima Maravilha, Alê Gimenes e pelo estagiário mais amado do Brasil, Bruno Valença. Inscreva-se na TV Central do Timão, ative o sininho para receber atualizações e não perca essa nova atração: http://YouTube.com/tvcentraldotimao
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados