Nesta quarta-feira (13), o portal “MKT Esportivo”, que cuida de gestão e marketing do esporte, divulgou o ranking de interações semanais entre os clubes brasileiros nas três principais redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram. O período contabilizado é entre os dias 6 e 12 de outubro.
Na primeira, o Corinthians ficou em segundo lugar, com 480 mil interações, perdendo para o Flamengo, que obteve 531 mil. Na segunda, os cariocas também conquistaram vantagem, com 985 mil contra 933 mil dos alvinegros.
Porém, o Timão conseguiu superar o Rubro-Negro no Instagram com 9,29 milhões de interações, contra 9,03 milhões do adversário. Sendo assim, a somatória das interações nas três redes sociais garante a liderança geral do Corinthians, com 10,71 milhões, número que supera os 10,54 milhões do clube do Rio de Janeiro.
De acordo com o “MKT Esportivo”, as horas seguintes da vitória sobre o Bahia, que ocorreu dia 5 de outubro, foram determinantes para a liderança do Corinthians no ranking geral.
“O Corinthians chegou para ficar. Nas últimas seis semanas, esta é a segunda vez em que o clube derrota o Flamengo no total. O período terminou com uma vantagem do Timão de 162i ntkerações (sic). A vitória sobre o Bahia gerou ao Corinthians 3,39 milhões em engajamento no dia seguinte“, escreveu o portal.
Confira o top-10 interações no Facebook, no Twitter, no Instagram e no geral:
Veja mais:
Corinthians pode perder Fagner, João Victor e mais três jogadores para clássico contra o São Paulo
Título, goleada, mata-matas e mais: Corinthians e Fluminense voltam a se enfrentar em Itaquera
Willian se recupera e volta ao Corinthians buscando encerrar jejum de mais de 5 mil dias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados