Corinthians volta a marcar um gol de falta no Derby após quase 19 anos; relembre

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 18, o Corinthians foi até a Arena Barueri para encarar o arquirrival Palmeiras, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, e saiu de campo com um empate por 2 x 2 após ficar com dois jogadores a menos. O segundo gol saiu em uma cobrança de falta do argentino Rodrigo Garro e se tornou um feito histórico na história do clássico.

Além de ter sido o primeiro gol do meio-campista Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians, outro marco histórico tornou o tento especial. O Alvinegro Paulista voltou a marcar um gol de falta no Derby após quase 19 anos e atingiu o feito apenas pela segunda vez neste século.

No dia 20 de março de 2005, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, Roger Flores também marcou em uma cobrança de bola parada em uma vitória por 2 x 0 sobre o arquirrival. O gol saiu logo no início da partida, aos sete minutos. Depois, aos 42 do segundo tempo, Carlos Alberto converteu um pênalti para dar números finais ao duelo.

Além disso, o Corinthians voltou a marcar um gol de falta em uma partida após quase dois anos. O último havia sido em junho de 2022, quando Róger Guedes abriu o placar na partida contra o Athletico Paranaense pelo Brasileirão. A partida terminou empatada por 1 x 1.

Agora, a equipe comandada por António Oliveira se prepara para enfrentar o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quinta-feira, 22, às 20h (de Brasília), no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Escalação: Corinthians faz treino tático e avança em preparação para enfrentar o Cianorte

Cássio não treina e Carlos Miguel pode viver primeira sequência no gol do Corinthians

Coronado se compara com Garro em características e projeta dupla com argentino no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima