O time sub-20 do Corinthians entra em campo na noite desta segunda-feira, 22, para enfrentar o Novorizontino na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior, às 21h30 (de Brasília). A partida será sediada na Neo Química Arena, estádio que não recebe jogos do torneio desde 2016.
Na última vez, o Timãozinho também foi o mandante da partida e enfrentou o Cruzeiro, também numa semifinal, no dia 22 de janeiro daquele ano. Filipe; Léo Príncipe, Del’Amore, Léo Santos e Guilherme Romão; Warian Ameixa, Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos, foi o time titular daquela noite.
O jogo acabou 2 x 1 para o Timãozinho, com gols de Claudinho, hoje no Zenit-RUS, e Pedrinho, atualmente no Atlético-MG. A equipe foi disputar a grande final contra o Flamengo, no Pacaembu, mas acabou sendo derrotada nas penalidades após um empate por 2 x 2.
Diversos jogadores que estiveram no campo naquele jogo se tornaram conhecidos pela Fiel Torcida. Léo Santos foi titular em diversas vezes no time profissional, Maycon se tornou um dos principais volantes do clube nos últimos anos, somando duas passagens no Parque São Jorge, e Léo Jabá foi campeão paulista em 2017.
Além dos titulares, também houveram os reservas, que inclusive marcaram os gols da vitória. Claudinho não chegou a ter oportunidade no time de cima, mas foi o Revelação do Brasileirão em 2020, enquanto Pedrinho chegou a vestir a camisa 10 do Timão e se tornou a maior venda da história do clube.
Agora, com outra geração e sob o comando de Danilo Andrade, o Corinthians entra em campo para garantir uma vaga na grande final, algo que não acontece desde 2017, quando o Timãozinho faturou o décimo título da Copinha em sua história.
Veja mais:
Hugo mostra segurança em estreia na lateral-esquerda do Corinthians; veja números
Corinthians assina novo vínculo com Roni antes de oficializar empréstimo ao Atlético-GO
Raniele analisa desempenho em primeiro jogo pelo Corinthians e comenta dupla com Maycon
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados