Nesta quinta-feira, 18, dia seguinte à derrota do elenco de futebol masculino profissional na Copa do Brasil, o Corinthians reencontra o Atlético-MG, agora pela oitava rodada do Brasileirão Feminino Sub-20. Às 15h (horário de Brasília), o time de Thaissan Passos irá até o SESC Alterosas, em Belo Horizonte, em busca da vitória para encostar na zona de classificação à segunda fase do campeonato.
Neste momento, as Brabinhas ocupam a terceira colocação do Grupo B, com 14 pontos, contra 19 do São Paulo, primeiro dentro da zona de classificação para a segunda fase. O Tricolor, no entanto, já fez oito jogos na competição. O Corinthians, então, chegaria aos 17 pontos em caso de vitória nesta tarde, a duas rodadas do fim da primeira fase. A Ferroviária lidera a chave, com 21 pontos.
Escalação
Para o duelo em Belo Horizonte, a técnica Thaissan Passos deve escalar o Corinthians com força máxima. Uma provável formação conta com Ravena; Lívia, Sabrina Amorim, Bell e Gabi Medeiros; Julia Brito, Manu Olivan (Cabral) e Nicole Marussi; Miracatu, Kamile Loirão e Ingrid Johnson (Stefanie).
Arbitragem
A CBF escalou o árbitro Ronei Candido Alves para comandar o duelo em Minas Gerais. Ele será auxiliado pelos assistentes Douglas Almeida Costa e Filipe Ramos de Santana, enquanto Wanderson Alves de Sousa será o quarto árbitro. A competição não conta com o uso do VAR.
Transmissão
Os direitos de transmissão não foram negociados pela CBF para 2023. A exibição dos jogos do Brasileirão Feminino Sub-20, então, são de responsabilidade do clube mandante – no caso desta quinta-feira, o Atlético-MG. O Galo, no entanto, não confirmou se vai ou não mostrar o duelo ao vivo no YouTube.
Próximo compromisso
Depois de encarar o Atlético-MG, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Feminino Sub-20 na próxima quarta-feira, dia 24, às 15h, contra o Coritiba, em Curitiba. A rodada final da primeira fase será no dia 31, diante do Grêmio, em Barueri.
Essa matéria foi alterada. De início, publicamos que o Corinthians estaria eliminado se não vencesse o Atlético-MG, mas o Brasileirão Feminino Sub-20 ainda tem duas rodadas a serem disputadas, e não apenas uma. Pedimos desculpas pelo erro.
Veja mais:
Luxemburgo acredita em virada do Corinthians: “Não está tudo perdido”
Fábio Santos considera derrota como reversível e relembra classificações com o Corinthians
Paulinho revela conversa com Luxemburgo sobre nova função no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados