Apesar dos poucos jogos entre as equipes, Timão e Atlético Goianiense se conhecem há bastante tempo
Dando sequência à série “Corinthians versus”, chegou a vez do embate entre o Coringão e o Atlético-GO. Engana-se quem acha que as equipes se enfrentaram pela primeira vez em 2010. De acordo com o Almanaque do Timão, a história do confronto iniciou-se em 1958, em competição amistosa chamada de Torneio de Brasília, em que o Alvinegro derrotou o Dragão por 4×0, com dois gols de Zague e dois de Índio.
As equipes voltaram a se enfrentar em 1967, no Olimpio de Goiânia, mas desta vez, pelo Triangular Otávio Lage, outra competição amistosa da época. Na oportunidade, o Timão venceu a equipe goianiense por 4 a 1, com dois tentos anotados por Rivellino, um por Flávio Minuano e outro por Nair, de pênalti.
Após 43 anos, o embate se repetiu, mas desta vez pelo Brasileirão de 2010, onde o Corinthians acabou derrotado por 3 a 1. Iarley foi responsável por empatar o jogo, ainda no primeiro tempo da partida.
Ao todo, os times já se enfrentaram 10 vezes, o Timão venceu seis , saiu derrotado em outras três oportunidades e acabou empatando em uma. Enquanto o Corinthians tem 20 tentos anotados na história do confronto, o Atlético tem a metade. As equipes nunca se enfrentaram em mata-matas.
Pelo Brasileirão de 2020 as equipes terão confronto na primeira e na vigésima rodada, assim como foi em 2017, quando o Timão saiu campeão do torneio. O primeiro duelo será na Arena Corinthians, e no returno, o Timão jogará na casa do adversário.
Leia mais:
+ Tevez, Mascherano e Passarella: Bruno Octávio fala sobre argentinos do Corinthians
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão