Na próxima quinta-feira (24), às 19h (Brasília), o Corinthians enfrentará o Sport Recife, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os torcedores corinthianos possuem um motivo a mais para acreditarem na conquista dos três pontos.
Desde que a Arena foi fundada, há sete anos, as equipes já se enfrentaram seis vezes no local e, acredite se quiser, o Timão venceu 100% dos duelos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro, desde 2014. A única exceção foi o ano de 2019, pois o Leão estava disputando o Brasileiro Série B. Além do retrospecto positivo, o Alvinegro anotou 18 gols (média de três por jogo) e sofreu apenas cinco nos confrontos em questão.
Relembre as partidas:
Na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, os clubes se enfrentaram pela primeira vez na Neo Química Arena. O então comandante Mano Menezes mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins, Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. Danilo, Luciano e Romero entraram no decorrer do jogo.
O Timão abriu o placar com o zagueiro Anderson Martins, aos 24 minutos do primeiro tempo, ampliou com Paolo Guerrero, aos 27 do segundo tempo e fechou a conta com Luciano, aos 47 da última etapa.
Na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, na campanha que culminou com o hexacampeonato do Brasileirão, o então comandante Tite mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil, Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano. Guilherme Arana, Ralf e Rildo entraram no decorrer do jogo.
Àquela época, o Sport estava brigando pelas primeiras posições da tabela e foi visitar o líder Corinthians. Em jogo eletrizante do começo ao fim, os mandantes abriram o placar com Luciano, aos 12 do primeiro tempo, mas viram o Sport empatar e virar com André e Hernane, quatro e 14 minutos depois.
Aos 46 da primeira etapa, Luciano marcou mais um, e as equipes foram empatadas por 2×2 para o intervalo. Na volta, Samuel Xavier marcou contra aos 14 do primeiro tempo, colocando o Timão em vantagem novamente. Ainda deu tempo dos nordestinos igualarem o marcador de novo, com outro gol de Hernane, aos 31, mas Jadson fez o quarto aos 41 e liquidou a vitória.
Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o então comandante Cristóvão Borges mandou a campo o seguinte time: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Yago, Uendel; Cristian, Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone; Lucca. Willians, Gustavo e Jean entraram no decorrer do jogo.
O Timão construiu todo o placar no segundo tempo, logo aos dois minutos da etapa complementar, com o meio-campista Rodriguinho, depois viu o lateral-direito Léo Príncipe aumentar aos nove e o zagueiro Vilson fechar a conta aos 17.
Na 19ª e última rodada do primeiro turno Campeonato Brasileiro de 2017, na campanha que culminou com o heptcampeonato Brasileiro, o então comandante Fábio Carille mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Léo Príncipe, Camacho e Pedrinho entraram no decorrer do jogo.
O Timão chegava invicto ao duelo que significou o fechamento do primeiro turno do Brasileirão de 2017 e abriu o placar cedo, com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, aos nove do primeiro tempo. Rodriguinho, no primeiro minuto do segundo tempo, e Pedro Henrique, vinte minutos depois, fecharam a conta.
Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o então comandante Jair Ventura mandou a campo o seguinte time: Cássio; Paulo Roberto, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Ángel Romero, Jadson, Clayson; Roger. Gabriel, Mateus Vital e Pedrinho entraram no decorrer do jogo.
Em momento ruim na competição, lutando contra o rebaixamento, o Timão saiu atrás no placar após pênalti convertido por Hernane aos 22 do primeiro tempo. No segundo tempo, porém, conseguiu a virada com Jadson e Danilo Avelar, aos 14 e 44 minutos, respectivamente.
Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o então comandante Vagner Mancini mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson, Fábio Santos; Ramiro, Camacho; Gustavo Mosquito, Cazares, Mateus Vital; Jô. Léo Natel, Victor Cantillo, Marllon, Everaldo e Xavier entraram no decorrer do jogo.
Após uma goleada sofrida para o arquirrival Palmeiras, o Corinthians deu uma boa resposta ao torcedor com uma vitória convincente diante do Sport. Os gols foram marcados por Gustavo Mosquito, aos 34 do primeiro tempo, Mateus Vital, aos dois do segundo tempo e Jô, aos 35 da última etapa.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Sport; veja provável escalação
Paulinho de volta? Corinthians quer, mas teme assédio do exterior; confira
Corinthians receberá compensação financeira por empréstimo de zagueiro; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados