- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Com a classificação para as quartas de final já garantida, a equipe sub-17 do Corinthians Feminino entrou em campo na tarde deste domingo, 23, para enfrentar o União Mogi, em Suzano-SP, pela nona rodada do Paulistão da categoria. O jogo terminou 2 x 0 para as Brabinhas, que permaneceram na cola da liderança.
O time contou com o retorno de jogadoras convocadas para as seleções de base. Dessa forma, Thaissan Passos montou a equipe com Ana Morganti; Maria Antônia, Sabrina, Amanda, Gi Domingues, Luana Reis, Helô Camargo, Raphaela, Rafinha, Bruna Meer e Rafa Rodrigues.
Ambos os gols do Corinthians saíram na segunda etapa da partida. As autoras dos tentos saíram do banco de reservas para trazer o resultado para o Timão: Carioca e Isa, que entraram no intervalo e com 20 minutos do segundo tempo, respectivamente. Os gols saíram em um intervalo de três minutos, faltando menos de dez minutos para o apito final.
Com a vitória, as Brabinhas seguem na busca pela liderança do grupo 2 do Paulistão Feminino Sub-17, mas não dependem apenas delas. A Ferroviária, que possui um ponto a mais, goleou o São José por 4 x 0 e se manteve na ponta do grupo. Para o Timão ultrapassar, terá que vencer na última rodada e torcer para que a Ferrinha não vença.
Próximo compromisso
Na última rodada desta primeira fase do estadual, o Corinthians recebe o São José no próximo domingo, 30, às 15h (de Brasília). O jogo acontece no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e deve ter entrada franca para todos os torcedores.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians faz seu jogo com menos finalizações no Brasileirão em empate com Bahia
Zagueiro revelado pelo Corinthians tem números expressivos por clube russo