Na manhã deste domingo (23), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, a equipe sub-15 do Corinthians fez a final da Copa Votorantim de Futebol em um clássico alvinegro, contra o Santos, e venceu por 2×0. Com isso, o clube do Parque São Jorge se sagrou campeão da competição.
O Timãozinho foi a campo com: Nicolas; João, Lorenzo e Miguel; Molina, Caraguá, Lucas e Ricardo; Dieguinho, Gui Negão e Kauã.
Os gols da partida foram marcados por Kauã, que terminou como artilheiro do torneio com seis gols marcados em seis partidas disputadas, e Caraguá, que balançou as redes pela primeira vez na competição. Ambos os tentos foram marcados na primeira etapa, o primeiro aos 10 minutos e o segundo aos 26 minutos.
O Timão foi campeão invicto da competição, tendo vencido cinco partidas e empatado uma, além de ter marcado 11 gols e sofrido apenas três. Ao longo do torneio, a equipe eliminou fortes equipes como o América-MG, a Seleção de Votorantim e, por último, o Santos.
Esse foi o terceiro título do Corinthians na Copa Votorantim, a equipe havia se sagrado campeã em 2003 e 2004. Com isso, quase 20 anos depois, o clube alvinegro voltou a erguer o troféu da competição.
Veja também:
Elenco do Corinthians sofreu com diversas baixas ao longo da temporada; veja números
Cantillo é convocado pela Seleção Colombiana e irá desfalcar o Corinthians no Paulistão
Há 28 anos, Marcelinho Carioca marcava o primeiro gol pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados