- Por Tatiane Vidal / Redação Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na tarde desta quinta (05) com time alternativo para enfrentar o Juventus pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino. Com gols de Giovana Campiolo, Gabi Nunes e Diany, o Timão venceu por 3×0.
O técnico Arthur Elias escalou o time com: Taina, Paulinha, Giovana Campiolo, Mimi, Suellen, Diany, Grazi, Ingryd, Cacau, Gabi Nunes e Gabi Portilho
O time entrou em campo já classificado no torneio, e as jogadoras junto com Arthur vestiram uma camisa escrito “#NormalParaQuem? A violência contra a mulher não pode ser normalizada” pedindo respeito as mulheres.
O jogo começou de forma intensa e aguda como tem sido em todos os jogos do feminino. Mesmo com time reserva, as jogadoras buscaram o gol o tempo inteiro parando na goleira Dani Soares, do Juventus.
Aos 27 minutos, Suellen cobrou escanteio e Giovana Campiolo aproveitou brecha para chutar e marcar seu primeiro gol no ano. Cinco minutos depois em rápida jogada, Gabi Portilho tocou rasteiro para Gabi Nunes ampliar. Corinthians bem melhor na partida foi para o intervalo com 2×0 no placar, que poderia ser ainda mais elástico.
Diany chutou com confiança aos 11 minutos do segundo tempo e deixou o dela, foi seu primeiro gol após lesão que a tirou dos gramados na temporada passada.
O treinador Arthur Elias ainda pôs em campo Pardal e Juliete, jogadoras que estavam na DM, e já estão disponíveis para atuarem, mas o placar ficou mesmo em 3×0 para o Corinthians.
Líder do Grupo B no Campeonato Paulista, com 12 pontos e 100% de aproveitamento . Corinthians alcançou nesta tarde a marca de 20 vitórias na temporada em 21 jogos disputados.
O próximo jogo será contra o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no domingo (08) às 20h. E pelo Campeonato Paulista será pela quinta e última rodada da fase de classificação contra o Taubaté , na quarta (11), às 15h, na Fazendinha.