Depois de 23 rodadas do Brasileirão, o Corinthians voltou a aparecer na primeira parte da tabela, em décimo lugar. Com essa subida de quatro posições na tabela após vencer o Botafogo, o Time do Povo teve as chances de rebaixamento diminuídas, segundo estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Após vencer o líder da competição, as chances diminuíram drasticamente. A derrota para o Fortaleza, na semana passada, fez com que as probabilidades fossem de 13,6% de jogar a Série B em 2024. Com o último resultado, contudo, as chances caíram para 6,4%, sendo a 11º no ranking.
Com a melhoria, o Corinthians deixou para trás equipes como Cuiabá, Cruzeiro, São Paulo e Internacional, que viviam situação confortável no Brasileirão, mas agora passam a se preocupar. Os que já estavam na berlinda, como Coritiba, América-MG, Vasco, Bahia e Santos, seguem na luta para diminuir a probabilidade.
O Corinthians também virou um dos times com maior possibilidade de se classificar à Sul-Americana. Com a décima posição, o Time do Povo possui 53,8% de chances de jogar a segunda competição mais importante da Conmebol, atrás apenas de Cuiabá e Atlético-MG.
Antes de voltar o foco para o Brasileirão, o Corinthians tem compromisso marcado justamente pela Sul-Americana. Pela semifinal do torneio continental, o Timão recebe o Fortaleza na Neo Química Arena na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Matheus Bidu analisa vitória do Corinthians e prega foco na parte de cima da tabela
Gil vive temporada com mais participações em gols em toda sua carreira; veja números
Escalação: Corinthians se reapresenta após vitória e inicia preparação para decisão na Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados