- Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão
O Corinthians trouxe mais quatro atletas para as categorias de base, sendo um para a Sub-17 e três para a Sub-20. Além do volante Charles, os vínculos dos garotos, que receberam contratos de formação, aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desta quarta-feira, 24.
Para o Sub-20, o Corinthians trouxe Paulo Vinícius (meio-campo, 2005, com passagens por Primavera e Salto FC), Guilherme Gamberini (atacante, 2006, ex-Rezende, Guarulhos e Marília) e Vitor Fernandes (2004). O trio do Sub-20 participou do amistoso do Sub-18 mesmo sem terem vínculos com o Timão. Com esses três novos jogadores, a categoria já soma 19 contratações em 2024, sem contar com Gabriel Assunção, que ainda não apareceu no BID.
Já para o Sub-17, Fernando Pernias (defensor 2008, ex-Ponte Preta e Nacional-SP) foi a contratação. O contrato de Fernando é amador e vale até julho de 2025. Num primeiro momento, ele será integrado ao Sub-16. Podendo atuar como lateral-direito ou volante, Fernando era um reserva muito utilizado pela Ponte Preta no Paulistão Sub-15 do ano passado; neste ano ainda não fez jogos oficiais. O Sub-17 fez 24 contratações este ano.
Além do quarteto, o Corinthians encaminhou acordos com dois jogadores para o Sub-17, são eles: o volante Guilherme Barros e o meio-campista Anderson Nascimento. A dupla vêm do Capital, clube formador de atletas do Distrito Federal. O Capital postou em uma rede social o anúncio das transferências, que acontecerão em breve porque ambos já estão em São Paulo. Nas negociações, o Corinthians receberá 70% dos direitos econômicos dos dois jogadores, com o restante ficando com o Capital.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Goleiro nascido em 2003 que nunca estreou pelo Corinthians tem futuro incerto no clube
Corinthians pode emprestar zagueiro do Sub-20; gigantes europeus monitoram
Corinthians tem retrospecto equilibrado em confrontos diretos contra o Grêmio