Depois da derrota do Catar para o Equador, no único jogo do último domingo, a Copa do Mundo de 2022 chega ao seu segundo dia com os duelos entre Inglaterra e Irã, Senegal e Holanda e Estados Unidos e País de Gales. E ao longo de sua história centenária, o Corinthians teve apenas um jogador nascido em algum dos seis países que entram em campo pelo Mundial nesta segunda-feira: o inglês Colin Kazim-Richards.
Kazim nasceu em Leytonstone, no Leste de Londres, mas se naturalizou turco e até chegou a defender a seleção da Turquia durante a carreira. O atacante chegou ao Corinthians após deixar o Coritiba, em 2017, e teve um bom início no clube. Ele, porém, perdeu espaço em função da ótima fase de Jô, e conviveu com o banco de reservas ao longo da temporada.
Apelidado carinhosamente de Gringo da Favela, alcunha que o próprio jogador carrega até hoje, Kazim disputou apenas 37 jogos pelo Corinthians e marcou quatro gols, um deles de peito, na vitória por 1 x 0 contra o Avaí, que praticamente assegurou o título do Brasileirão de 2017. Ele ainda ergueu duas taças do Paulistão, em 2017 e em 2018, com o manto corinthiano.
Kazim deixou o Corinthians na metade de 2018 e, desde então, passou por cinco clubes: os mexicanos Lobos BUAP, Veracruz e Pachuca, o inglês Derby County e o turco Karagümrük, onde está desde julho deste ano.
Veja mais:
Movimento do Corinthians com Fernando Lázaro fez sucesso recente, mas também deu errado
Corinthians tem semana pouco movimentada após início das férias; confira os compromissos
Bastidores de título do Corinthians Futsal mostram motivação e união total do elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados