O Corinthians ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. No entanto, o ataque alvinegro não ficou nem no ‘Top 10’ da competição. Com 40 gols marcados em 38 rodadas, o Timão teve apenas o 11º melhor ataque.
De acordo com o Sofascore, por jogo, o Corinthians marcou 1.1 gols, criou 1.1 e perdeu 0.7 grandes chances, deu 10.8 chutes, dos quais 3.8 foram no alvo e 4.2 foram para fora e acertou 14 vezes o travessão, mais do qualquer outra equipe da competição.
Dos 40 gols marcados, 33 foram de dentro da área, 6 foram de fora da área, um foi de falta e seis foram de pênalti. Além disso, 20 tentos foram feitos com o pé direito, 14 com o pé esquerdo e cinco de cabeça. A pequena quantidade de gols feitos por meio de um cabeceio podem estar relacionados à pouca precisão nos cruzementos, visto que apenas 21.7% foram certeiros.
O ataque corinthiano foi um problema para o Sylvinho ao longo do ano. O comandante fez diversas combinações e improvisações para tentar melhorar esse setor alvinegro. Por conta disso, Duilio Monteiro Alves está em busca de um camisa nove para a temporada de 2022.
Veja também:
Vitinho comemora “ano mais especial de sua vida” e projeta 2022 “ainda melhor”
Jô se pronuncia após ter vida íntima exposta por colunista: ”sou um otário por me deixar levar”
Após sete anos no Corinthians, goleiro formado na base se despede com sentimento de gratidão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados