Corinthians terá maratona nos próximos meses e pode ter de jogar duas vezes por semana até setembro

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A última semana cheia de treinos do Corinthians pelos próximos meses teve fim na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, quando o Timão encerrou sua preparação para o confronto contra o Atlético-GO, neste sábado, 4 de junho, às 20h30. O duelo no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, deve marcar o início de uma maratona de jogos da equipe até meados de setembro.

O embate contra o Dragão será o primeiro do Corinthians em junho. Após enfrentar os goianos, o Timão terá uma sequência de outros quatro compromissos consecutivos pelo Brasileirão: Cuiabá, Juventude, Athletico-PR e Goiás, respectivamente. Esses jogos acontecerão em um período de 12 dias, entre 7 e 19 de julho, com média de um duelo a cada três dias.

Vítor Pereira terá de encarar maratona de jogos no comando do Corinthians nos próximos meses. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Essa série de jogos pelo campeonato de pontos corridos será interrompida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians só conhecerá seu adversário na próxima fase do mata-mata nacional em sorteio que será realizado na terça-feira, dia 7.

De qualquer forma, o Timão sabe que entrará em campo pela competição eliminatória na semana do dia 20 de junho. Na terça-feira da semana seguinte, 28, a equipe de Vítor Pereira receberá o Boca Juniors-ARG, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

A maratona alvinegra seguirá em julho. O clube do Parque São Jorge terá oito compromissos no sétimo mês do ano, a começar no dia 2, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Três dias depois, o time de Itaquera irá até Buenos Aires para decidir uma vaga nas quartas de final do torneio sul-americano diante do Boca Juniors, na Bombonera.

Em seguida, o Corinthians terá três jogos pela competição de pontos corridos, diante de Flamengo, Ceará e Atlético-MG. O duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil deve ocorrer na semana de 11 de julho, entre os confrontos contra Rubro-Negro e Vozão.

Por outro lado, o embate em Belo Horizonte, contra o Galo, pode ser o último dessa maratona. Isso, porém, só acontecerá se a equipe de Vítor Pereira for eliminada do mata-mata nacional, já que no meio de semana seguinte acontecerão as partidas de ida das quartas de final. Se o Timão seguir adiante na Copa do Brasil, a maratona irá continuar.

Se o clube do Parque São Jorge conseguir chegar às finais das duas competições eliminatórias que está disputando, só voltará a ter uma semana livre no segundo semestre de setembro, na metade do segundo turno do Brasileirão. No dia 18 do nono mês do ano, o Corinthians irá visitar o América-MG, em Minas Gerais, e depois só terá compromisso no dia 27, quando receberá o Atlético-GO na Neo Química Arena.

Veja a sequência de jogos do Corinthians até o final de julho:

03/06, Brasileirão: Atlético-GO x Corinthians;

07/06, Brasileirão: Cuiabá x Corinthians;

11/06, Brasileirão: Corinthians x Juventude;

15/06, Brasileirão: Athletico-PR x Corinthians;

19/06, Brasileirão: Corinthians x Goiás;

Semana de 20 a 24/06: ida das oitavas de final da Copa do Brasil – adversário a definir;

25/06, Brasileirão: Corinthians x Santos;

28/06, Libertadores: Corinthians x Boca Juniors-ARG;

02/07, Brasileirão: Fluminense x Corinthians;

05/07, Libertadores: Boca Juniors-ARG x Corinthians;

9 ou 10/07, Brasileirão: Corinthians x Flamengo;

Semana de 11 a 16/07: volta das oitavas de final da Copa do Brasil – adversário a definir;

16 ou 17/07, Brasileirão: Ceará x Corinthians;

18 a 22/07, Brasileirão: Corinthians x Coritiba;

23 a 24/07, Brasileirão: Atlético-MG x Corinthians;

26 a 31/07, Brasileirão: Corinthians x Botafogo.

Veja mais:

Cássio deve igualar ídolo dos anos 1980 e se tornar quinto jogador com mais jogos pelo Corinthians

Onde assistir? Corinthians visita o Atlético-GO buscando recuperar a liderança do Brasileirão

Apoel não exerce opção de compra e se despede de Léo Natel; Corinthians esperava vender o atacante

Notícias do Corinthians

Rolar para cima