- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
O número de jogadores lesionados foi um dos principais problemas do Corinthians na temporada. No entanto, para a final da Copa do Brasil, será a primeira vez no ano que Vítor Pereira terá praticamente todo o elenco à disposição.
Excluindo a situação envolvendo Paulinho, que com uma grave lesão no ligamento do joelho e só volta em 2023, o Timão não possui nenhum jogador no seu Departamento Médico.
Desde março, na semifinal do Paulistão, o Timão vem sofrendo com o número de jogadores machucados. Na Libertadores e nas fases anteriores da Copa do Brasil, a equipe não passou em branco quando se trata de atletas fora por lesões. De acordo com o ge, em partidas mata-mata, o Alvinegro teve ao todo 66 desfalques por contusão.
A falta de lesionados vem em um momento decisivo da temporada para o clube. Visto que, na próxima quarta-feira o Timão enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A partida de ida terminou em 0 x 0, assim qualquer empate levaria o confronto para as penalidades.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz primeiro treino para a final da Copa do Brasil
Corinthians dá show e goleia Always Ready pela Libertadores Feminina