- Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Já acertado com o meia-atacante Matías Rojas, o Corinthians está perto de encaminhar a chegada de mais um jogador para o segundo semestre: o colombiano Gustavo Cuéllar. De início, o Al Hilal, da Arábia Saudita, era o principal impasse pela vinda do volante, mas a Central do Timão apurou que a diretoria alvinegra está tentando costurar um acordo com o clube árabe e avançou pela contratação do jogador, de 30 anos.
A Central do Timão também soube que o Corinthians encaminhou a contratação de outros dois jogadores, além de Matías Rojas e Gustavo Cuéllar, que não tiveram nomes revelados. Os quatro atletas chegarão com status de titulares no elenco de Vanderlei Luxemburgo.
A contratação de um volante como Cuéllar é uma das prioridades do Corinthians para o segundo semestre. O gerente de futebol Alessandro Nunes revelou, recentemente, que o clube busca um jogador para a posição, que conta apenas com os titulares Fausto Vera e Maycon e com o reserva Roni no atual elenco, além de Cantillo, que se recupera de lesão. A diretoria também quer mais um zagueiro.
“Setor de meio-campo, tudo caminhando bem para a questão do Matías (Rojas). Talvez um volante a mais para colocar ao lado do Fausto, do Maycon e do Roni. Cantillo vem de um processo de lesão, tem tido dificuldades (…) Zagueiro temos quatro no elenco, que estão segurando a onda, mas é importante ter um a mais, porque são competições e jogos muito duros“, declarou Alessandro, após o empate com o Cuiabá, no último sábado, 10.
Gustavo Cuéllar completa 31 anos de idade em outubro. Revelado pelo Deportivo Cali, chegou ao Al Hilal em 2019 após passagem de sucesso pelo Flamengo, sendo vendido pelo Rubro-Negro por 7,5 milhões de euros (R$ 34 milhões na época). O volante colombiano foi um dos destaques do clube árabe na campanha do segundo lugar no Mundial, em fevereiro, contra o Real Madrid.
Veja mais:
Grupo que comanda o Corinthians há mais de 15 anos vive impasse em meio à corrida eleitoral no clube
Fundo árabe muda oferta, e depende de ‘sim’ do Corinthians para formação de bloco comercial na Libra
Corinthians chega à metade do ano com um aproveitamento baixo; veja os números
Acredito ser mentira essa notícias, nosso time tá horroroso, e querem pagar caro num atleta de 31 anos.