Corinthians tenta chegar aos melhores termos para acertar renovação de Gabriel Pereira

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Um dos destaques do Corinthians nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o jovem Gabriel Pereira, apelidado carinhosamente como ‘GP’, quer renovar com o clube alvinegro, que também tem como desejo alinhar o negócio e acertar a ampliação de contrato.

Segundo o Globo Esporte, no entanto, as boas atuações do meia-atacante trouxeram valorização ao garoto, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até março de 2022, já podendo, inclusive, assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Além de aumento salarial, a renovação deve incluir um bom valor em luvas, que são distribuídas ao longo do contrato.

Para não perder o jovem de graça, a diretoria do Corinthians tenta chegar aos melhores termos para que a negociação seja aceita pelos representantes do atleta. Recentemente, vale lembrar, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade afirmou que a extensão do vínculo de Gabriel Pereira está em processo de conclusão e “bem adiantada”.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“A gente já vem conversando com os representantes do Gabriel. Logicamente não podemos falar que estamos 100% acertado, porque 100% é quando estiver assinado, mas a gente já está bem adiantado. O prazo ainda não está definido, é uma das coisas que está faltando definir. A gente está muito perto de fazer o acerto para colher as assinaturas nos contratos. Estamos bastante satisfeitos e contentes com o atleta. É um bom jogador e espero que fique bastante tempo conosco”, disse o dirigente em entrevista concedida ao “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.

Cria do Terrão, o atleta de 20 anos é o mais eficiente do elenco quando se trata de pontaria, com 75% de aproveitamento. Ao todo, o camisa 38 foi responsável por oito finalizações em sete jogos disputados, com seis delas sendo no alvo. Os dados são do Footstats, site de análises e estatísticas futebolísticas.

Além do mais, GP também é o segundo da equipe quando o assunto é ”rabiscar”. Até então, deu 23 dribles com precisão e 13 errados, totalizando 36 tentativas. O atacante Gustavo Silva, o Mosquito, é quem lidera, com 78, sendo 50 certos e 28 mal sucedidos.

Veja também:

Com empate do Inter, Corinthians perde uma posição no Brasileirão; veja classificação

Biro-Biro não vê problema na escalação de Xavier como substituto de João Victor

Destaque da Seleção, Andressa Alves critica escolha do Corinthians pela Arena Barueri

Notícias do Corinthians

Rolar para cima