O Corinthians não tem um retrospecto condizente com seu aproveitamento geral jogando na Neo Química Arena quando o quesito é estreia no ano. Neste ano, o Timão enfrenta o Água Santa tentando melhorar essa estatística, que é calculada desde a inauguração do estádio, em 2014.
Em números brutos, foram, até o momento, quatro vitórias, dois empates e e três derrotas no primeiro jogo da Neo Química Arena do ano. Normalmente, a partida acontece pelo Paulistão, primeira competição da temporada. Em 2014 e 2021, foram feitas pelo Brasileirão, já que no primeiro ano foi a inauguração da Arena e, no último, o calendário estava alterado por conta da pandemia.
As vitórias foram em 2015, 2016, 2020 e 2021, contra Marília, XV de Piracicaba, Botafogo-SP e Fluminense. Os três primeiro foram pelo estadual, enquanto contra o clube carioca foi pelo Brasileirão. Nestas partidas, o Corinthians sofreu apenas um gol e fez 13, goleando a equipe de Ribeirão Preto e o adversário do Rio de Janeiro.
Os empates aconteceram em 2019 e 2022, contra São Caetano e Ferroviária, sendo 1 x 1 e 0 x 0, respectivamente.
As derrotas, que se encontram no segundo resultado que mais aconteceu, ocorreram em 2014, 2017 e 2018, enfrentando Figueirense, Santo André e São Bento. Contra o clube catarinense, foi o primeiro jogo oficial da história do estádio, que terminou em derrota por 1 x 0 para o adversário. Os outros jogos foram 0 x 2 e 0 x 1, respectivamente.
Além dos jogos oficiais, houveram foi anos que o Corinthians disputou um amistoso antes de iniciar a temporada. Em 2015, contra o Corinthian-Casuals, quando terminou 3 x 0 para os mandantes, e em 2019, quando houve o empate por 1 x 1 contra o Santos.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão
Record chega a bater Globo e tem aumento de 130% na audiência com transmissão de jogo do Corinthians
Róger Guedes diz que Corinthians vai encaixar ao longo dos jogos e projeta duelo contra Água Santa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados