- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians segue aguardando a liberação do Shakhtar Donetsk para contar com Maycon em 2022. O estafe do jogador espera a definição ainda nesta semana e sabe que o clube ucraniano deseja vender o volante, além de que os europeus não irão arcar com os salários do atleta nos próximos três meses.
Timão e Maycon querem que tudo seja resolvido até o dia 7 de abril, quando irá se encerrar a janela especial aberta pela Fifa para que jogadores que estavam no futebol ucraniano acertem com outros clubes. O Shakhtar desejava emprestar o meio-campista apenas até junho, o que não é visto com bons olhos pelo Corinthians e tampouco pelo atleta.
Por outro lado, o time do Parque São Jorge conta com a preferência do jogador em um eventual retorno ao Brasil. De acordo com apuração da Central do Timão, as partes têm um acerto verbal já há algumas semanas. Ele é visto como prioridade dentro do Corinthians, e chegaria para disputar posição com o jovem Du Queiroz e com o colombiano Victor Cantillo.
Para ter o volante de 24 anos na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians precisa inscrevê-lo na competição até este sábado, dia 2 de abril. O prazo é o mesmo para todos os jogadores. Se isso não acontecer, o Timão só terá o reforço a partir das oitavas de final, caso se classifique para o mata-mata. A estreia corinthiana no torneio será na próxima terça-feira, dia 7, às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, na Bolívia.
Oriundo das categorias de base do Corinthians, Maycon subiu à equipe profissional no primeiro semestre de 2016, sob o comando de Tite. Em 2017, assumiu a titularidade absoluta do Timão com o técnico Fábio Carille, e foi peça importante nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão naquele ano, formando dupla com Gabriel.
Além dos dois títulos citados, Maycon fez parte do time que foi campeão do Paulistão em 2018, sobre o Palmeiras. Ele, inclusive, foi o responsável por converter o último pênalti na decisão estadual no Allianz Parque, há quatro anos. Na metade daquela temporada, o jogador deixou o Parque São Jorge após 107 jogos, três títulos e nove gols marcados rumo à Ucrânia.
Veja mais:
Corinthians lamenta morte do artista gráfico Elifas Andreato
Corinthians é dono das quatro maiores audiências em TV aberta no Paulistão; Majestoso lidera ranking
Abel Ferreira e Rogério Ceni veem Corinthians prejudicado no Paulistão: “Faz muita diferença”