- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na manhã desta sexta-feira (30), no CT Joaquim Grava, o Corinthians teve o penúltimo dia de preparação para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (01), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento comandado pela equipe de preparação física. Simultaneamente, no Campo 4, os goleiros começavam seus trabalhos orientados pelos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Depois, o técnico Sylvinho dividiu o grupo: os atletas de defesa ficaram com ele, no Campo 2, para um treinamento de posicionamento e movimentação da linha defensiva; enquanto os demais foram ao Campo 4 para um trabalho de cruzamentos e finalizações organizado pelo auxiliar técnico Doriva.
No último período do treino, Sylvinho promoveu um trabalho tático com os atletas de olho no duelo diante do Flamengo. Antes do encerramento das atividades do dia, houve um treinamento de bolas paradas defensivas.
O lateral-esquedo Lucas Piton e o zagueiro Raul Gustavo, que realizaram trabalhos interonos ontem (29) por conta de incômodos na lombar e do joelho direito, respectivamente, treinaram com o grupo. Já o meia Gabriel Pereira, que segue tratando de dores no músculo posterior da coxa direita, fez um treinamento no Lab R9.
Portanto, diante dos cariocas, o técnico Sylvinho não deve promover mudanças em relação ao time que venceu o Cuiabá, na última segunda-feira (26), e provavelmente optará por entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni; Gustavo Mosquito, Adson, Jô.
Veja mais:
Há três anos, Ángelo Araos era anunciado oficialmente pelo Corinthians
Corinthians chega a acordo para pagamento de dívida com ex-agente de Claudinho
Corinthians não tem plano B para Roger Guedes e confia em desfecho positivo