Corinthians tem novo coordenador técnico para as categorias de base

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians acertou, nesta segunda-feira (28), a contratação de Eduardo Hungaro, para o cargo outrora ocupado por Alex, de coordenador técnico da base do Clube. Especialista na formação de jovens, Hungaro estava no Vasco e foi contratado pelo gerente Carlos Brazil.

Eduardo Hungaro, que treinou a equipe profissional do Botafogo em 2014, teve passagens também por clubes de Portugal como Sertanense e Sr Almancilense, onde conquistou títulos e acessos. E conquistou, entre tantos títulos, a Copa do Brasil Sub-20, a Supercopa do Brasil Sub-20 e a 3ª divisão do Campeonato Português de profissionais.

Primeira contratação de Carlos Brasil, outros cargos na base devem ser preenchidos nas próximas semanas.

Foto: Site oficial do Vasco

Maior campeão da Copinha, principal torneio de base do Brasil, o Corinthians sempre foi conhecido pelas conquistas dos garotos do Terrão, reafirmando sua tradição como clube vencedor nessas categorias. Isso não tem sido recorrente, já que o último título de base relevante foi justamente a Copinha, em 2017, mas a intenção agora, parece ser definitivamente o fornecimento de peças para a equipe principal, e não somente encher a sala de troféus.

Eu entendo que a base, se o trabalho for bem feito, vai conquistar títulos, mas a função é formar atletas para o time profissional. Esse é o nosso caminho, já existiu investimento alto, tem o novo CT da base para treinamento, estamos em fase final para que tenhamos alojamento, para que possamos trazer jogadores de outros estados, com segurança, para que eles tenham uma estrutura da altura do Corinthians”, disse Duílio Monteiro Alves no começo deste ano, ao “Seleção SporTV”.

Leia mais:

Jô, do Corinthians, teria supostamente sido flagrado em festa clandestina

Mosquito participa de 83% dos gols do Corinthians sob o comando de Sylvinho

No Brasileirão, Roni lidera estatística de desarmes no campo ofensivo

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima