O Corinthians venceu o Guarani, de virada, na última terça-feira, e começa a pensar na próxima rodada do Paulistão a partir desta quarta-feira. E o técnico Fernando Lázaro já sabe que terá dor de cabeça para montar o meio-campo titular que vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no domingo, uma vez que os volantes Maycon e Cantillo deixaram o campo contra o Bugre com possíveis lesões e são dúvidas para o Majestoso.
Em entrevista após a vitória diante do Guarani, o técnico Fernando Lázaro disse que o departamento médico do Corinthians ainda fará uma melhor avaliação da situação dos jogadores. O treinador acredita que ambos não sofreram “nada mais preocupante”, mas admitiu que a dupla pode fazer falta no clássico.
“Ainda vamos ter essa avaliação mais clara. Aparentemente, nada mais preocupante. Vamos avaliar, aguardar, dar o tempo das coisas (…) É uma posição que temos atletas no nosso elenco. Claro, perder dois, três atletas em um momento curto, vai fazer falta. Não tem como prever isso. Temos possibilidades e opções para trabalhar”, declarou Lázaro.
Embora possa ter perdido Maycon e Cantillo, Fernando Lázaro pode ganhar o retorno de Fausto Vera, que sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Paulistão, e teve boa evolução nos últimos dias. O treinador se mostrou esperançoso com uma possível volta do argentino contra o São Paulo.
“A questão do Fausto, tem evoluído bem, já tem feito treinamentos, participado com a equipe. Está em um processo de recuperação de um pisão, um trauma. Está retornando”, explicou o treinador.
Se não tiver Maycon e Cantillo no clássico, a tendência é de que Fernando Lázaro escale Roni como titular, possivelmente ao lado de Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto. O camisa 29 vem entrando bem nos últimos jogos e recebeu elogios do treinador após a vitória contra o Guarani.
“O Roni tem entrado muito bem em todos os jogos, é um atleta de total confiança, que entende bem as funções que precisa exercer. É um atleta que, desde a pré-temporada, tem feito coisas positivas e entrado bem nos jogos. E outras possibilidades, aguardando, claro, o andar das coisas em seu tempo“, concluiu.
Veja mais:
Ex-zagueiro do Corinthians é anunciado como reforço de clube francês após poucas chances no Benfica
Fábio Santos analisa gol de cabeça em vitória do Corinthians e brinca sobre abraço de Cássio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados