Corinthians tem desafio de quebrar sequência invicta do Red Bull Bragantino; confira o retrospecto

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, (25). O duelo está marcado para as 20h, na Neo Química Arena e é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes já se enfrentaram 51 vezes na história, entre amistosos e jogos oficiais. O Timão venceu 24 vezes, empatou 18 e viu o Bragantino triunfar em nove duelos.

Já em partidas válidas pelo Brasileiro, uma vitória apenas, dá vantagem ao alvinegro da capital. Foram cinco vitórias do Timão, sete empates e quatro vitórias do rival.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O palco do confronto já recebeu dois jogos das equipes.  Em 2014, o Corinthians venceu o Massa Bruta por 3 a 1 em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já em 2018, o Timão superou o Bragantino por 2 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paulista, no ano em que foi bicampeão estadual.

Para tentar manter o 100% de aproveitamento na Arena e a sequência de cinco partidas sem perder no Brasileiro como mandante, a equipe de Mancini vai ter que frear o ataque do Massa Bruta e quebrar uma boa sequência invicta do rival: são três vitórias, contra São Paulo, Ceará e Vasco e apenas um empate contra o Atlético–MG.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram por 0 a 0 no Nabi Abi Chedid.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima